Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 30/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ESPORTE

ARBITRAGEM

Bandeirinha do jogo Corinthians x Flamengo é afastado

De acordo com o Presidente da Comissão de Arbitragem, Coronel Marinho, o erro cometido pelo árbitro assistente é inaceitável

01/08/2017 às 14h42


POR Izadora Resende

facebook twitter whatsapp

 

O árbitro assistente Pablo Almeida da Costa (MG), responsável pelo erro que acabou anulando o gol do Corinthians na partida diante do Flamengo, no último domingo, foi afastado pela Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol nesta semana. De acordo com o Presidente da Comissão de Arbitragem, Coronel Marinho, o erro cometido aos 12 minutos de partida é inaceitável.

“Existem lances que ocorrem por centímetros. Nestes casos, os erros acabam sando perdoados. Mas, o deste jogo (Corinthians x Flamengo) foge dos padrões do que é aceitável no nível de Série A. Por este motivo, afastamos o assistente para a realização de um trabalho de retreinamento, além de preservá-lo depois daquele erro”, declarou.

No lance, o atacante Jô recebeu o passe de Maycon claramente atrás da linha da bola e empurrou para as redes. Porém, o bandeira assinalou o impedimento do centroavante anulando o que seria o primeiro gol da partida, que terminou empatada em 1 a 1.

Ainda segundo Marinho, o erro aconteceu porque o assistente acabou se perdendo no lance. “O auxiliar precisa fazer uma espécie de fotografia no lance, porém, muitas vezes ele se perde. No momento em que ele vê o Jô na frente, foi o momento em que ele marcou. Ele acabou não vendo o lance como um todo. Só vendo o resultado final fez com que ele se precipitasse”, explicou.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo