PUBLI PREFEITURA DE GOIÂNIA
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 18/04/2019
Facebook Twitter Instagram

ESPORTE

CAMPEONATO

Atletas aparecidenses participam do Campeonato Grand Slam de Taekwondo

A disputa será no sábado, 9, no Rio de Janeiro e os vencedores da competição serão classificados para o Campeonato Mundial e Panamericano

08/02/2019 às 19h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Aparecida de Goiânia está se tornando referência no incentivo ao esporte e na participação em competições nacionais de diversas modalidades. Neste fim de semana, cinco atletas faixa preta de Taekwondo irão representar a cidade no Campeonato Grand Slam de Taekwondo 2019, que será realizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A disputa será no sábado, 09, e os vencedores serão classificados para o Campeonato Mundial e Panamericano.

Participarão da disputa os competidores regionais bem classificados e que já enfrentaram outras disputas. Os atletas de Aparecida têm o apoio da Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Semel), e estão sendo beneficiados com o programa “Aparecida Compete”, que institui a política de incentivo aos atletas praticantes de desportos de rendimento em modalidade olímpica ou paralímpica.

“Agradecemos todo apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes, que foram imprescindíveis na nossa participação no campeonato. Já estamos na cidade do Rio de Janeiro nos preparando e treinando muito para representar bem nossa cidade e a nossa expectativa é fazer boas lutas e com isso trazer bons resultados para todos”, afirmou Dangela Guimarães, atleta faixa preta de Taekwondo.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, explica que incentivar os atletas é um compromisso da administração. “Aparecida vive uma realidade histórica de incentivo ao esporte e estou muito otimista com os nossos atletas, que estão se preparando para diversas competições e trazendo muitas medalhas para o município. No Rio de Janeiro não será diferente com nossa equipe de taekowdo. Nosso objetivo é sempre criar ações voltadas para incentivar a prática das várias modalidades esportivas, levando o Aparecida Compete para todos”, declarou.

O prefeito Gustavo Mendanha destaca que agora com mais incentivos e patrocínios, a cidade terá maior visibilidade e atletas de destaque em diversas competições nacionais e internacionais. “Me sinto orgulhoso ao saber que nossos jovens atletas estão levando o nome e a bandeira de Aparecida para outros estados e outros países”, comemorou.

Histórico campeão – a história de Aparecida no Grand Slam é de vitória. No ano passado, o atleta aparecidense Lucas Martins foi Campeão no Grand Slam 2018 de Taekwondo, derrotando 22 competidores.