Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sábado. 15/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ESPORTE

FUTEBOL

Ancelotti é o novo técnico do Brasil a partir de 2024

Legalmente, ele não pode assinar nenhum contrato até janeiro (seis meses antes do fim de seu vínculo com o Real Madrid). Mas a entidade entende já ter garantias do negócio. Uma delas é que Ancelotti vai indicar alguém, na Europa, para fazer a transição na Seleção, até sua chegada

23/06/2023 às 14h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Carlo Ancelotti será o novo treinador da seleção brasileira. Não agora, mas daqui a um ano, quando terminar a temporada 2023/24 na Europa e o seu contrato com o Real Madrid. O acordo foi fechado em reuniões entre o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e o próprio treinador italiano, na última semana, na Espanha, onde o Brasil realizou amistoso com Guiné no sábado (17).

Legalmente, ele não pode assinar nenhum contrato até janeiro (seis meses antes do fim de seu vínculo com o Real Madrid). Mas a entidade entende já ter garantias do negócio. Uma delas é que Ancelotti vai indicar alguém, na Europa, para fazer a transição na Seleção, até sua chegada.

Este profissional vai dividir a tarefa com Ramon Menezes, que será responsável por acompanhar os jogadores que atuam no Brasil.

O Real Madrid, segundo a entidade, já está ciente de todos os passos. Nem CBF, nem o clube espanhol farão qualquer tipo de anúncio até janeiro. Até lá, teremos apenas informações de bastidor.

Assinando com a seleção brasileira, Ancelotti terá, em sua primeira Copa do Mundo (como treinador), a missão de tirar o Brasil da fila, que será de 24 anos em 2026. Confirmada a chegada no segundo semestre do ano que vem, a seleção já terá feito seis jogos das eliminatórias da Copa, que começam neste ano.