A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) entregam, ao longo de julho até início de agosto, 4.071 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em 11 municípios goianos.
São eles: Hidrolândia, Caldazinha, Cidade de Goiás, Jaraguá, Valparaíso, Aparecida, Alto Paraíso, Flores, Abadia, Itaberaí e São João D’Aliança. Os atendimentos se estendem entre os dias 12/07 e 05/08, começando por Hidrolândia na sexta-feira (12/07), com a distribuição de 150 cartões.
De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o benefício de R$ 350, pago por 18 meses, é destinado às famílias em vulnerabilidade social, unicamente para a despesa com o aluguel.
“O Aluguel Social é uma política habitacional de grande importância, porque reduz o impacto desse gasto no orçamento doméstico. Sendo um recurso destinado exclusivamente para esse fim, o valor é repassado diretamente do locatário para o locador, via aplicativo bancário”, observa Baldy.
Confira aqui o cronograma de entregas.
Desde 2021, quando teve início o programa Aluguel Social, já foram entregues quase 60 mil cartões, distribuídos em 99 municípios em atendimento até agora. Segundo o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, o objetivo é dar às famílias que se enquadram no perfil exigido o tempo necessário para reestruturação financeira.
“São milhares de famílias que ainda estão na fila de espera por um programa de casa própria que atenda suas necessidades, e seguem sufocadas pelo peso do aluguel enquanto isso”, alinhava Sales.