Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 16/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ENTRETENIMENTO

CULTURA

Vila Cultural Cora Coralina prorroga três exposições simultâneas

A exposição Vestígios, de Leandro de Araújo Moura, tem curadoria de Andrés I. M. Hernández, e traz 11 impressões em tecido transparente, além de objetos coletados e áudio incidental

29/06/2023 às 14h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), prorrogou as exposições Vestígios, Perfis Originários – Retratos a Lápis de Um Brasil Ancestral, e Afrofuturar – Caminho Ancestral até 23 de julho. Elas estão expostas na Grande Sala e a entrada é gratuita.

A exposição Vestígios, de Leandro de Araújo Moura, tem curadoria de Andrés I. M. Hernández, e traz 11 impressões em tecido transparente, além de objetos coletados e áudio incidental.

Ela exibe imagens realizadas no ano de 2021 a partir de fotografias feitas em residências em demolição no Setor Marista, construídas na década de 1970.

As mostras Perfis Originários – Retratos a lápis de um Brasil ancestral, de José Alecrim, e Afrofuturar – caminho ancestral, de Aissi Kárita, são realizadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte. O objetivo é descolonizar o olhar e trazer referências visuais afrocentradas e dos povos originários.

Leandro de Araújo Moura tem formação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), e trabalhou com fotografia publicitária por 20 anos.

Aissi Karita é arte/educadora, ilustradora, bacharelada e licenciada em Artes Visuais/Licenciatura, e mestra em Arte e Cultura Visual, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). É integrante do Grupo TeCer: Território.

José Alecrim é indígena, sua família tem origem de Kanela (Barra do Corda – MA) e ascendência Krahô. Designer graduado pela Pontifica Universidade Católica (PUC GO) e pós-graduando em ensino de Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (UFG).