PUBLICIDADE PREFEITURA DE GOIÂNIA
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 14/10/2019
Facebook Twitter Instagram

ENTRETENIMENTO

ARAGUAIA

Temporada do Araguaia começa neste sábado em Aruanã

Novidade é o Projeto Praia Acessivel

05/07/2019 às 16h32


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Chegou a época tão esperada pelos goianos, a Temporada do Araguaia, a nossa praia de água doce! A abertura oficial da Temporada 2019 acontece neste sábado, dia 6, com o lançamento da Operação Férias na Praça Couto Magalhães, no Centro de Aruanã, às 8 horas, com a presença do governador Ronaldo Caiado e do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.

Uma ação simbólica vai dar destaque à grande novidade desta temporada: o Projeto Praia Acessível, uma parceria da Goiás Turismo com a iniciativa privada e o Corpo de Bombeiros de Goiás, que vai levar 14 catorze cadeiras de rodas anfíbias a sete localidades à beira do Araguaia, permitindo que cadeirantes, pessoas com deficiência e idosos possam entrar no rio com segurança e conforto.

Além de Aruanã, as cadeiras anfíbias estarão em Aragarças, Itacaiú, Britânia, Cocalinho, Bandeirantes e Luiz Alves, onde pessoas que nunca puderam tomar um banho de rio vão saber como é entrar na água, sentir a temperatura.

Para o presidente da Agência de Turismo, “é uma grande alegria dar início ao maior projeto de inclusão em rios do Brasil, abrindo caminho para a prática de acessibilidade no turismo goiano”.