Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 16/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ENTRETENIMENTO

SAÚDE

Técnica de tratamento terapêutico Bioalinhamento chega a Goiânia

Interessados podem aprender método durante curso com os especialistas Adalton e Adaylton Leonel

07/02/2018 às 20h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Os palestrantes e fisioterapeutas Adalton e Adaylton Leonel estarão em Goiânia para ministrar o Curso de Formação em Bioalinhamento, a partir de março. O Bioalinhamento é um método terapêutico desenvolvido pelos irmãos para tratar enfermidades de maneira rápida e eficaz, a partir da investigação aprofundada da origem dos sintomas de cada pessoa, sejam eles físicos, emocionais ou comportamentais, e não somente o tratamento desses sintomas. 

Para isso, o bioalinhador trata o paciente de forma abrangente, buscando as causas mais antigas dos seus problemas de saúde e realinhando as funções prejudicadas do organismo para encontrar a solução. São estudados os conflitos biológicos que aconteceram na vida do indivíduo e as doenças originadas a partir de tais conflitos. 

O palestrante Adaylton Leonel destaca os principais benefícios da aplicação da técnica, que, segundo ele, “tem a capacidade de promover um processo de autorrevolução plena no paciente”. O profissional ressalta que o corpo aprende o caminho para a solução eficaz dos sintomas. “Quando um sintoma é resolvido, a tendência é que ele não apareça novamente”, pontua. 

“O tratamento traz inúmeros benefícios, porque não se restringe apenas à queixa principal apresentada pelo indivíduo. O objetivo é devolver o alinhamento à biologia do corpo”, completa Adalton Leonel. De acordo com o fisioterapeuta, é promovida uma mudança de percepção a partir dos estímulos aplicados no corpo, buscando alterar comportamentos instintivos. 

As sessões são indicadas para pessoas de qualquer idade e podem ser realizadas para tratar enfermidades ou de forma preventiva. Segundo os profissionais, a terapia é indicada para qualquer disfunção, desde que ela não seja causada por desnutrição, envenenamento ou ferimentos. No início do tratamento, é feita uma anamnese inicial detalhada, que é uma espécie de entrevista na qual o profissional estimula o paciente a relembrar fatos relacionados com o seu histórico e com a doença. 

Em seguida, o terapeuta estimula o paciente a acessar conteúdos internos que proporcionem a adoção de atitudes resolutivas. O terapeuta realiza também palpações ritmadas em determinadas áreas do corpo para o alinhamento integral do organismo, estimulando-o para um fluxo de funcionamento eficaz e saudável. Geralmente, são constatados resultados satisfatórios com duas sessões, de acordo com os especialistas, mas isso depende de quanto o organismo conseguiu avançar a partir dos estímulos.

Com o Bioalinhamento, são trabalhados junto aos pacientes conceitos como autoconsciência corporal e autorresponsabilidade em relação à saúde, para que eles conheçam as origens dos problemas e o organismo consiga fazer a autocorreção das enfermidades em pouco tempo. O indivíduo pode, então, reconhecer e eliminar bloqueios ou memórias de traumas inscritas nos tecidos do corpo. 

Assim, o Bioalinhamento parte do princípio de que todas as informações para a solução estão no próprio organismo, tendo como base a conexão entre o corpo, o cérebro e a psique. O Bioalinhamento é fundamentado em noções integradas de Antroposofia, Etologia, Nova Medicina Germânica, Psicologia Transpessoal, Física Quântica, Embriologia, Epigenética e Leis Biológicas (NMG), com conteúdos exclusivos. 

Sobre o curso

O curso de formação em Bioalinhamento é destinado tanto para profissionais da área da saúde quanto para pessoas que desejam passar por esse tratamento ou saber mais sobre o assunto. Os palestrantes ressaltam que a expectativa para o curso em Goiânia é positiva, já que promove a expansão do conhecimento sobre o Bioalinhamento e atende a demandas de diversos profissionais. 

“Pretendemos capacitar os profissionais para atuar com excelência na área da saúde”, ressalta Adaylton Leonel. Serão seis níveis, ministrados entre março e agosto, sendo um final de semana em cada mês. No total, são 150 horas-aula. Ao final do curso, os participantes receberão certificados autorizando o exercício da terapia em Bioalinhamento. 

O primeiro nível acontecerá nos dias 3 e 4 de março. O curso será ministrado sempre das 8h às 18h, na Axios Fisio, que fica na Rua 1131 nº 188, no Setor Marista, em Goiânia. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Os interessados podem tirar dúvidas e saber todas as informações sobre valores e formas de pagamento, bem como se inscrever, pelo site (www.bioalinhamento.com.br) e pelo telefone (62) 99223-5995. 

Os palestrantes

Conhecidos como os “gêmeos do Bioalinhamento”, Adalton e Adaylton Leonel desenvolveram a técnica do Bioalinhamento após anos de experiência e estudos nos mais diversos ramos da saúde. Com as palestras e os atendimentos que realizaram utilizando esse método terapêutico, os irmãos já impactaram mais de 3500 pessoas.

Adalton Leonel é graduado em Fisioterapia e pós-graduado em Fisioterapia Neurológica, tendo feito cursos de Fisioterapia Quântica, Terapia Manual e Postural e Microkinesitherapie, os dois últimos no exterior. Ele também é autor do livro “Aplicando o Efeito Borboleta Positivo”, de 2017. Também graduado em Fisioterapia e pós-graduado em Fisioterapia Neurológica, Adaylton Leonel tem ainda pós-graduação em Psicologia Transpessoal. 

Ele fez cursos internacionais de Microkinesitherapie, Leitura Biológica, Terapia Manual e Postural, PSYCH-K Básico e Avançado e NMG – Clínica e Terapêutica Nova Medicina Germânica. Além disso, Adaylton Leonel tem formação em Reeducação Postural Global (RPG) e escreveu o livro “Efeito Borboleta Positivo”, lançado em 2015.