PUBLI PREF GOIÂNIA CASA BRASIL16161
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quarta-feira. 01/12/2021
Facebook Twitter Instagram

ENTRETENIMENTO

GOIÂNIA

Teatro Goiânia recebe palestras de escritores renomados durante outubro e novembro

A abertura do evento acontece no dia 18 de outubro, às 19h, e terá a presença do escritor e cronista Fabrício Carpinejar

06/10/2021 às 15h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Cultura (Secult Goiás), recebe, entre os dias 18 de outubro e 30 de novembro, diversos escritores brasileiros em um ciclo de dez palestras. A iniciativa faz parte do Projeto Literário Diálogos Contemporâneos, que visa discutir temas atuais, entre eles mídia, sociedade, fake news, violência e preconceito.

A abertura do evento acontece no dia 18 de outubro, às 19h, e terá a presença do escritor e cronista Fabrício Carpinejar. Após a palestra “Liberdade, neuroses e depressão em um mundo em mutação”, haverá debate e sessão de autógrafos.

Loyola Brandão é o convidado do segundo encontro, no dia 19 de outubro, também às 19h. O escritor abordará o tema “Literatura, pestes, pandemias e distopias – ficção e realidade” e a mediação será feita pelo ex-secretário de cultura de Goiânia, Professor Sandro di Lima.

As palestras seguintes ocorrerão nos dias 25 e 26 de outubro, 15,16,22,23,29 e 30 de novembro, sempre às 19h. O evento contará ainda com a presença dos escritores Sérgio Vaz, Xico Sá, Elisa Lucinda, Mary Del Priore, Fernando Morais, Renato Janine Ribeiro, Mario Prata e Tereza Cruvinel.

De acordo com o diretor geral do projeto, Nilson Rodrigues, as palestras têm temas relevantes e que fazem as pessoas pensarem. “Nossas propostas de debates conduzem a reflexões que vão desde a construção histórica das relações afetivas no País a processos de difusão de notícias e informações na internet”, explicou Nilson.

Os encontros são gratuitos e os interessados podem retirar os ingressos na bilheteria do Teatro Goiânia, 60 minutos antes do início de cada sessão. O local contará com acessibilidade para deficientes físicos e interpretação em libras. Além disso, cada palestra será transmitida simultaneamente no canal do projeto no YouTube.

Todos os eventos realizados no Teatro Goiânia seguem as normas de prevenção e medidas sanitárias contra a propagação do Coronavírus, incluindo o uso obrigatório de máscaras.