PUBLI PREFEITURA DE GOIÂNIA
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 22/08/2019
Facebook Twitter Instagram

ENTRETENIMENTO

FÉRIAS

Parque Mutirama funciona em horário especial na última semana de férias

A partir do dia 4 de agosto, o funcionamento do parque será de quinta a domingo. A entrada continua gratuita

31/07/2019 às 20h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Continua funcionando em horário especial, que é de terça-feira a quinta-feira, das 10h às 17h; e aos sábados e domingos, das 9h às 17h30. A partir do dia 4 de agosto o local funcionará somente de quinta a domingo. A entrada continua gratuita!

Até o próximo dia 4, o comércio de alimentos por meio de food trucks é liberado no parque, até processo de licitação de permissionários ser concluído. Decisão foi fruto de acordo foi realizado no dia 16 de julho, entre a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) e o Ministério Público de Goiás (MPGO).

Durante a reunião, o presidente da Agetul, Urias Garcia de Oliveira Júnior, garantiu que a licitação para escolha dos permissionários para exploração comercial dos pontos do Parque Mutirama já está em fase de adequação do edital, atendendo à decisão judicial. O procedimento, de acordo com o órgão, contemplará a possibilidade da participação de pessoas físicas e jurídicas na concorrência.

Parque Mutirama tem entrada gratuita

O Parque Mutirama foi reinaugurado no dia 29 de junho. Depois do acidente com o brinquedo Twister em julho de 2017, o local passou por avaliações de técnicos e em fevereiro de 2018 laudos e termos de referência dos brinquedos foram realizados. Em agosto de 2018 começaram as obras. Esperava-se que o parque fosse reaberto em outubro do mesmo ano, em comemoração ao aniversário de Goiânia, mas não aconteceu.

Agora, o espaço conta agora com 18 brinquedos disponíveis, além das áreas para convívio social e piqueniques. Durante a reinauguração do parque, o prefeito Iris Rezende (MDB) anunciou que a entrada será permanentemente gratuita.

“Como cobrar ingresso, se o Mutirama foi construído para atender, sobretudo, as crianças cujos pais não têm ações de clubes? Então, tomamos essa atitude: de hoje em diante, não haverá mais cobrança de ingresso para as crianças frequentarem o Mutirama’, disse. Se no passado, quando construí o parque, não tive a oportunidade de inaugurá-lo, hoje me realizo entregando o Mutirama revitalizado para a população’, completou o gestor municipal.