Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sábado. 15/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ENTRETENIMENTO

APARECIDA DE GOIÂNIA

Léo Magalhães, Eduardo Costa e Raça Negra agitam fim de semana no Aparecida é Show

Expectativa é que cerca de 50 mil pessoas passem pelo evento até domingo (14)

12/05/2023 às 18h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O fim de semana promete muito agito e diversão no Aparecida é Show 2023, que celebra os 101 anos de Aparecida de Goiânia. Grandes nomes da música nacional passam pelo palco nesta sexta (12), sábado (13) e domingo (14).

O Aparecida é Show é realizado no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela e a entrada é gratuita. Entretanto, a organização pede a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

Aparecida é Show 2023

A festa começou na última quarta-feira (10) e diversos artistas já passaram pelo palco, como Juliano Son, Gabriel Guedes, bispo Rinaldo Silva, Naiara Azevedo e Vini & Bisioli.

Nesta sexta-feira (12), quem comanda a festa é Léo Magalhães, que promete muita sofrência para o público. Henrique Cowboy também agita a noite com todo gingado do piseiro.

No sábado (13) é dia de Eduardo Costa, dono de grandes hits como ‘Ainda Tô Aí’, ‘Separação’ e ‘Olha Ela Aí’. Os meninos da pecuária Léo e Raphael também agitam a festa.

No domingo (14), a programação promete um especial de Dia das Mães, com shows de Raça Negra e Valéria Barros.

101 anos de Aparecida de Goiânia

Aparecida é um dos maiores centros urbanos no Brasil. Anteriormente conhecida como cidade dormitório, Aparecida agora possui uma economia forte, ampla oferta de empregos e um ritmo de desenvolvimento econômico acelerado.

Nos últimos dez anos, o Produto Interno Bruto (PIB) de Aparecida cresceu 122%, de acordo com o IBGE. Passou de R$ 3,8 bilhões em 2009 para R$ 12,9 bilhões em 2018, com um aumento anual de 17,40%.

Nesse mesmo período, o número de empresas ativas na cidade aumentou significativamente, passando de 6 mil para cerca de 54 mil, abrangendo comércios, intensidade e descarga de serviços. Atualmente, existem aproximadamente 80 mil CNPJs ativos em Aparecida, de acordo com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

O desenvolvimento econômico de Aparecida também é evidente em estatísticas nacionais. Segundo o Índice de Cidades Empreendedoras divulgado pela Escola Nacional de Administração Pública em março, Aparecida foi o terceiro município que mais avançou na transição de 2022 para 2023, subindo do 65º para o 35º lugar no ranking geral.