Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 15/08/2022
Facebook Twitter Instagram

ENTRETENIMENTO

GOIÁS

Goiás terá programação especial na 15ª Primavera dos Museus

O evento é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em parceria com as instituições museológicas de todo país

17/09/2021 às 07h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), terá programação especial na semana da 15ª Primavera dos Museus 2021, que será realizada de 20 a 26 de setembro, em unidades da capital e do interior. O evento é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em parceria com as instituições museológicas de todo país.

A iniciativa terá atividades simultâneas em instituições de memória e centros culturais, que somam mais de 680 espaços, que realizaram suas inscrições com o cadastramento de atrações. Entre os entretenimentos voltados ao público estão shows, teatros, seminários, exposições, cinemas, visitas mediadas, debates, lançamentos de livros, workshops, festivais e videocast.

Em Goiás, o roteiro inclui os museus da Imagem e do Som de Goiás (MIS), Zoroastro Artiaga (Muza), e Pedro Ludovico, além do Arquivo Histórico Estadual, da capital. Já no interior, tem o Palácio Conde dos Arcos, na cidade de Goiás, e o Museu Ferroviário, de Pires do Rio.
A programação é gratuita e poderá ser acompanhada pelas redes sociais dos museus e da Secult Goiás, bem como pelo canal da secretaria no YouTube.