PUBLICIDADE PREFEITURA DE GOIÂNIA
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 14/10/2019
Facebook Twitter Instagram

ENTRETENIMENTO

CAMPEONATO

Goiânia recebe campeonato de Minecraft em comemoração ao Dia das Crianças

O jogo aproveita da descoberta, exploração e construção para expandir a capacidade de criação das crianças

24/09/2019 às 14h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp
Para abrir as atividades de celebração do mês das crianças, a Happy Code Goiânia realiza, no dia 5 de outubro, o primeiro campeonato de Minecraft. O evento, com duração de 3 horas, acontece das 9h às 12h, na sede da escola de tecnologia, localizada no Setor Bueno. 
 
Crianças de sete a dez anos de idade podem se inscrever por R$ 25. Serão oito equipes com três participantes cada. A criança pode fazer a inscrição de seu time, com uma inscrição para cada integrante ou uma inscrição individual. 
 
O time que ficar em primeiro lugar será premiado com um livro autografado do Authentic Games, um óculos Minecraft e uma bolsa de 70% em um curso regular da Happy Code. O segundo lugar vai ganhar uma caneca Minecraft, um óculos Minecraft e uma bolsa de 50% de desconto em um curso regular da escola. Já o grupo que ficar em terceiro lugar irá receber  um óculos Minecraft e uma bolsa de 30% de desconto de estudos na unidade. 
 
Os prêmios são individuais, ou seja, um para cada integrante da equipe, e todos os participantes receberão um certificado de participação e botton da Happy Code. As inscrições deverão ser realizadas pelo Sympla, através do link: http://bit.ly/Minecraft_HappyCode

Minecraft

A coordenadora da Happy Code, Sabrina Lemos, explica que o jogo proporciona variados tipos de aprendizados para as crianças. "Não focamos no jogo apenas para estimular o aprendizado, mas sim planejamos aquilo que queremos que os alunos aprendam e estudamos de que maneira o game contribui para que essa aprendizagem se torne mais agradável e tenha uma fácil assimilação", explica.

Assim, conforme destaca Sabrina, a escola não ensina apenas como jogar, mas a programar dentro do jogo a fim de solucionar problemas e desestigmatizar áreas de conhecimento, como a matemática. "Desse modo, os alunos conseguem entender que ela não é uma “coisa chata” e pode ser aprendida de uma forma interessante e divertida", disse.

Ainda segundo a profissional, jogar Minecraft já estimula habilidades em crianças e adolescentes, mas, ao explorar o game com foco mais amplo,o aproveitamento dos seus recursos é muito maior. "Assim, aquilo que parece ser apenas diversão se torna conhecimento, alcançando um objetivo maior do que apenas jogar, focando a aprendizagem", conclui Sabrina. 
 
Confira a programação especial no mês de outubro: 
 

05/10 - Campeonato de Minecraft

08 a 11/10 - Os alunos poderão trazer amigos para as aulas. 

                  - Oficinas diárias de Minecraft e Roblox e Angry Birds
 
                   - Curso de Stem Camp de Youtuber Kids (7 a 10 anos)

                   - Curso de Stem Camp de Robótica Pais e Filhos (sem limite de idade)

19/10 -  Oficina do Garfinho do Toy Story e Palestra para os pais sobre: Educação e Tecnologia - Como preparar nossos filhos para o futuro?

26/10 - Oficina: Brincar como Antigamente e Tecnologicamente