Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sábado. 22/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ENTRETENIMENTO

MELHERES

Goiânia recebe 1ª Semana de Tecnologia Geek para Meninas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

As oficinas são voltadas para meninas de 7 a 15 anos que tenham interesse em aprender e empreender com tecnologia, além de se prepararem para as profissões do futuro

07/03/2018 às 18h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A tecnologia vem mudando radicalmente o modo como trabalhamos. Segundo estudos, 90% das profissões que permanecerão sofrerão alguma transformação e exigirão a incorporação de novas competências. E todas elas precisarão que o profissional conheça Ciência da Computação, que é uma área hoje dominada por homens.

Nesse sentido, a escola de Tecnologia SuperGeeks Goiânia quer incentivar a participação das mulheres nesse segmento e realizará, de 8 a 10 de março, a 1ª Semana de Tecnologia Geek para Meninas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As oficinas são voltadas para meninas de 7 a 15 anos que tenham interesse em aprender e empreender com tecnologia, além de se prepararem para as profissões do futuro. As inscrições podem ser feitas por meio do link (www.tecnologiaparameninas.eventbrite.com.br) ou por Whatsapp através do número (62) 99696-0455.

“Queremos acompanhar o desenvolvimento de Goiânia no segmento de tecnologia e estimular que mais mulheres entrem neste mercado. Independente da profissão, se for na área de tecnologia, ou em uma mais tradicional, ou em uma profissão do futuro, será necessário o uso da tecnologia. Por isso, buscamos estimular as meninas desde cedo a utilizar as novas tecnologias para que elas não se tornem apenas usuárias, mas criadoras de tecnologia. A mulher tem um potencial enorme nessa área e que se desenvolvido e estimulado mais cedo pode mudar a realidade de hoje”, destaca o franqueado da SuperGeeks Goiânia, Rommel Sena.

As oficinas abordarão o contato com a tecnologia e o desenvolvimento de games de 2D. As aulas serão lúdicas, de fácil aprendizado para as crianças e adolescentes, com método próprio e único para terem contato com a tecnologia.

Foto: Divulgação