PUBLI CÂMARA SENSDOR CANEDO FULL 5265
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 25/07/2021
Facebook Twitter Instagram

ENTRETENIMENTO

GOIÂNIA

Goiânia deve liberar retorno de cinemas, teatros e eventos com 250 pessoas

O horário de funcionamento de bares e restaurantes também deve ser ampliado

15/07/2021 às 08h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Após reunião com empresários e membros do setor cultural na manhã desta quarta-feira (14/7), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), deve liberar o retorno do funcionamento de cinemas, teatros e circos.

Os locais devem funcionar com 50% da capacidade máxima e os frequentadores ficariam isolados com poltronas vazias ao lado, à frente e atrás. Este controle deve ser feito no momento da venda de ingressos. Os estabelecimentos ainda devem seguir os protocolos que incluem regras de circulação, uso de máscara e álcool gel, além da obrigatoriedade da limpeza constante das salas de cinema.

Goiânia deve liberar retorno de cinemas, teatros e eventos com 250 pessoas, além de ampliar funcionamento de bares e restaurantes

Outra modificação seria quanto ao horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, que atualmente podem funcionar até às 23h. Com a alteração, o horário seria ampliado até às 3h da manhã, com ocupação máxima de 50%, sendo permitido oito pessoas por mesas.

O comércio em geral poderá funcionar de acordo com os horários estabelecidos pelos alvarás. Além disso, eventos também poderão ter capacidade máxima de até 250 pessoas, respeitando 50% de ocupação.

O novo decreto ainda será redigido e deve ser publicado nesta quinta-feira (15/7), no Diário Oficial do Município de Goiânia, especificando as novas regras.

Flexibilização é possível por causa do avanço da vacinação

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atualizados nesta quarta (14), apontam que Goiânia já recebeu 899.443 doses de vacinas contra a Covid-19 e aplicou 814.123. Em relação à primeira dose, 575.981 imunizantes foram aplicados e, quanto ao reforço 232.048 pessoas foram imunizadas. O objetivo da SMS é vacinar 1.169.128 moradores da capital.

Atualmente, são vacinadas pessoas a partir de 39 anos sem comorbidades, por meio de agendamento pelo aplicativo e pelo site da Prefeitura. No total, 16 postos estão disponíveis, das 8h às 17h.

Nesta quarta-feira (14/7) também poderão receber o imunizante aqueles que estão previstos para o dia 20/7 a 2ª dose da vacina AstraZeneca.