PUBLI PREFEITURA DE GOIÂNIA DENGUE
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 19/05/2019
Facebook Twitter Instagram

ENTRETENIMENTO

FESTIVAL

Goiânia Canto de Ouro começa nesta quinta-feira

Festival chega à sua 9ª edição e reúne mais de 70 artistas no palco do Goiânia Ouro entre os dias 16 de maio e 10 de agosto

15/05/2019 às 09h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza de 16 de maio a 10 de agosto o Goiânia Canto de Ouro. A proposta do festival, que está em sua 9ª edição, é mostrar ao público a MPB feita na capital, movimentando a cena cultural goiana. Neste ano, cerca de 70 artistas e cerca de 20 instrumentistas sobem ao palco do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro para oferecer ao público músicas de alta qualidade. 

E para abrir a temporada, a Secult resolveu fazer uma homenagem mais que justa ao samba, que a cada dia ocupa mais e mais espaços na cidade. Nomes da velha guarda do samba feito em Goiânia se unem a novos sambistas e mostram a força desse gênero musical entre os goianos. Para essa “mostra de samba”, foram convidados os artistas Polyanna Pimpão, Xexéu, Fernando Boi e Cláudia Garcia. O samba invade o palco do Goiânia Ouro nos dias 16, 17 e 18 de maio, sempre às 21h.

“Esse ano, os cantores e cantoras que foram convidados para integrar os 13 elencos, são artistas basicamente ligados à Musica Popular Brasileira e que vêm mantendo uma carreira atuante no dia a dia da cena musical de Goiânia”, explica a equipe de produção. 

Serão 13 semanas de shows com os maiores nomes da música local, além de artistas novos, mas já conhecidos de muita gente que frequenta atividades culturais na cidade. Os nomes que compõem o elenco deste ano foram selecionados via convite feito pela Secult.  O formato do festival voltou ao original: um show com o mesmo elenco, entre quinta e domingo, numa espécie de minitemporada. Durante seis domingos, se apresentará um total de 24 jovens artistas da música de Goiânia, numa mostra paralela que a Secult está chamando de Nova MPB/Goiânia. Serão quatro cantores por noite, nos seis últimos domingos das 13 semanas do projeto em 2019.

A diretora de eventos da Secretaria de Cultura, Marci Dornelas, pontua sobre a dimensão do festival. “O Canto de Ouro é fundamental para a divulgação da MPB em Goiás, além de abrir espaços para novos artistas. Este ano, serão mais de 20 novos talentos que se apresentarão no festival pela primeira vez”.

O secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno, destaca sobre a importância do Canto de Ouro, não só para os artistas como para a população goiana. “É um projeto democrático, coletivo, que estimula o talento, democratiza o acesso à boa música, forma público e desvela nossa identidade”.

O Canto de Ouro foi criado em 2008 e, desde então, cumpre sua tarefa de mostrar ao público goianiense e goiano os artistas que fazem a Música Popular Brasileira em Goiás. 

Serviço
Assunto: Goiânia Canto de Ouro
Data: De 16 de maio a 11 de agosto
Horários: entre quinta e sábado, no horário das 21h; Aos domingos, sempre às 19h
Ingresso: 20,00 (inteira) e 10,00 (meia)
Promoção: As 50 primeiras pessoas que comprarem ingressos pagam meia entrada