ÂPUBLI ANÁPOLIS
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 27/05/2022
Facebook Twitter Instagram

ENTRETENIMENTO

GOIÁS

Fica 2021 acontece entre 14 a 19 de dezembro na cidade de Goiás

O Fica é um dos mais importantes projetos culturais do Estado e é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura

20/10/2021 às 20h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta terça-feira (19), no Palácio das Esmeraldas, a 22ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2021), prevista para acontecer na cidade de Goiás, entre os dias 14 e 19 de dezembro. O investimento inclui recursos de R$ 1.499.630,00 do Governo do Estado e R$ 339.680,00 do Sesc/Senac, administrado em âmbito estadual pela Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), parceiro na organização do evento neste ano.

O Fica é um dos mais importantes projetos culturais do Estado e é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura. “Estávamos com saudade de voltar a essa vida. Graças a Deus fazemos as coisas no tempo certo, sem atropelos e priorizando aquilo que é fundamental: vidas”, discursou o governador Ronaldo Caiado ao destacar que todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19 serão respeitados.

Segundo ele, a responsabilidade do festival é mostrar às pessoas o compromisso com o meio ambiente e o que é importante para a nossa sobrevivência. “O fator limitante para o nosso crescimento é se não tivermos responsabilidade na preservação das nossas riquezas, principalmente da água, que é o nosso maior desafio nos próximos anos”, asseverou. “O Fica é uma forma de aprendizado, e temos o compromisso de mostrar às futuras gerações que podemos recuperar muita coisa”, completou.