Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sábado. 27/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ENTRETENIMENTO

FAUSTÃO

Faustão assina contrato de cinco anos com a Band, afirma colunista

A emissora foi responsável por tornar o nome do apresentador conhecido em todo país

30/04/2021 às 16h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Tchau Globo! Faustão vai assinar na semana que vem um contrato de cinco anos com a Band, emissora que o catapultou ao sucesso na televisão. As informações são do colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, que afirma que o apresentador terá um programa semanal no início das noites de domingo ou um diário, encerrando o horário nobre.

Vale ressaltar que a Band foi responsável por tornar o nome do apresentador conhecido. Embora Fausto Silva tenha estreado na TV Gazeta em 1984 e passado pela Record, foi na Band que ele alcançou o Brasil todo com o programa Perdidos da Noite (1984-1988).

O Domingão do Faustão sairá do ar em dezembro, após 32 anos. A equipe do programa e a própria direção da Globo foram pegas de surpresa pela notícia.

Um comunicado da emissora ressaltou que foi o apresentador quem decidiu não dar continuidade ao programa semanal. A nota omitiu, no entanto, que lhe foi proposta a troca das tardes de domingo pela faixa, menos nobre, das noites de quinta, recusada por ele.

Substituto na Globo

Contrariando o que vinha sendo comentado nos últimos meses, Luciano Huck não deve concorrer nas eleições presidenciais de 2022. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, o apresentador renovou o contrato com a TV Globo e seu nome surge como um dos possíveis substitutos de Faustão.

De acordo com Bittencourt, o marido de Angélica teve o seu contrato renovado até 2025. Contudo, a troca de apresentadores nas tardes de domingo não deve acontecer imediatamente, para que sejam evitadas comparações.

Inicialmente, os domingos na Globo serão compostos por jogos de futebol e exibição de filmes. Segundo a colunista, Luciano Huck vai “substituir” Fausto Silva no fim de 2022 ou somente em 2023.