PUBLICIDADE PREFEITURA DE GOIÂNIA
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 14/10/2019
Facebook Twitter Instagram

ENTRETENIMENTO

NETWORKING

Esporte aliado aos negócios

Golfe permite ampliar contatos, fechar parcerias e fortalecer relações

24/09/2019 às 11h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Considerado um esporte nobre, o golfe vem conquistando novos adeptos em Goiânia. A modalidade, que tem como objetivo final fazer com que a bola seja colocada nos 18 buracos do campo com o menor número possível dessas tacada, é muito mais que isso.

Segundo a empresária Tahiane Deândhela, referência no mundo corporativo sobre Produtividade e Alta Performance, em palestra para empreendedores e empresários do LIDE Futuro, o esporte necessita de habilidade, honestidade  e perseverança. Ela faz analogias do desporto com o mundo coorporativo. “Nesse esporte não se joga contra os outros, mas contra os obstáculos - comuns para qualquer empresa - e principalmente contra você mesmo”, explica.

A Adriana Ferreira, advogada, mediadora, árbitra e juíza arbitral 8ª Câmara de Conciliação do Rio de Janeiro também palestrante do evento, completa que o golfe é um esporte para quem tem integridade, refinamento, concentração e elegância – características necessárias para o atual mercado. No golfe se pressupõe todo um processo de autorreflexão, de concentração, de frieza.

Além disso, o esporte é visto como uma oportunidade de networking e desenvolvimento de relações interpessoais. A Bloomberg L.P, uma empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro e agência de notícias, considera o golfe como uma forma de entretenimento para empresários e uma oportunidade de finalizar negócios. Em um jogo de quatro horas, é possível falar de empreendedorismo e, até mesmo, fechar acordos entre uma tacada e outra. Mais do que uma oportunidade de negócios, o truque no golfe é o perfeito equilíbrio entre negócio e lazer.

Para o presidente do LIDE Futuro em Goiás, Lucas D’Alcantara, o evento realizado no último fim de semana, no Golfe Clube, teve como objetivo promover o networking entre os 110 integrantes do grupo em Goiás, além de fortalecer as relações e gerar mais conexões, com bons exemplos de ações e interações.