Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 14/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ENTRETENIMENTO

ESPETÁCULO

Encenação da Paixão de Cristo abre programação do 19º TeNpo

O espetáculo da Paixão de Cristo completa 38 anos, e, pela primeira vez, faz parte das atrações da mostra

18/03/2024 às 19h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Uma das novidades da 19ª Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo) deste ano é a Encenação da Paixão de Cristo. A apresentação está na abertura, no dia 29 de março, Sexta-Feira da Paixão, a partir das 19h, depois da tradicional procissão que celebra a data, na Prainha da Lagoa Grande, principal cartão postal porangatuense. A entrada é gratuita.

O 19º TeNpo tem a parceria do Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). O espetáculo da Paixão de Cristo completa 38 anos, e, pela primeira vez, faz parte das atrações da mostra, que será realizada do dia 29 de março a 7 de abril. 

PAIXÃO DE CRISTO

A encenação terá uma estrutura especial, com projeção mapeada e recursos de tecnologia avançada para projetar as imagens com elementos tridimensionais. A secretária da Cultura, Yara Nunes, ressalta a que a inclusão da Encenação da Paixão de Cristo na abertura da programação do 19º TeNpo é mais uma maneira de unir a população às artes cênicas. 

“A Secult Goiás está levando uma estrutura grandiosa para o evento, com tecnologia de ponta, pois queremos proporcionar uma experiência inesquecível ao público e aos artistas envolvidos neste espetáculo tão especial”, afirma Yara Nunes.

TEATRO AO AR LIVRE

Criado pelo grupo teatral Guerreiros da Paz, em parceria com a comunidade católica de Porangatu, a Paixão de Cristo tornou-se uma celebração de fé, cultura e tradição, convertendo-se em um acontecimento indispensável ao período da Semana Santa na cidade.

O evento terá cobertura das mídias digitais em tempo real por meio dos perfis oficiais da Prefeitura de Porangatu e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, nas contas @prefeituradeporangatu e @culturaeturismoporangatu, respectivamente.