PUBLI PREFEITURA DE GOIÂNIA
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 17/09/2019
Facebook Twitter Instagram

ENTRETENIMENTO

DESFILE DA INDEPENDÊNCIA

Desfile cívico-militar em Goiânia celebra Independência do Brasil

Estão previstas apresentações de bandas marciais de escolas estaduais, Legião da boa Vontade, Bombeiro Civil Mirim, Ordem Demolay e Filhas de Jó, Motos Bodes do Asfalto e ainda desfile de carros antigos

06/09/2019 às 20h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Acontece neste sábado (7/9) o desfile cívico-militar pra celebrar a Independência do Brasil. A comemoração já é tradição em Goiânia.

A programação está marcada para acontecer a partir das 8h15 na Avenida Tocantins, no setor Central, em Goiânia. O palanque será montado em frente ao Teatro Goiânia, onde haverá o hasteamento das bandeiras e presença de autoridades do governo municipal e estadual.

O evento reune diversas atrações e apresentações. O Hino Nacional será executado pela Banda Juvenil de Goiânia. O desfile civil tem início previsto para começar às 9h30.

Devem se apresentar no desfile militar os integrantes do Exército, Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CBMGO), Polícia Civil de Estado de Goiás (PCGO), Guarda Municipal e Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU). Além disso, também estão previstas apresentações de bandas marciais de escolas estaduais, Legião da boa Vontade, Bombeiro Civil Mirim, Ordem Demolay e Filhas de Jó, Motos Bodes do Asfalto e ainda desfile de carros antigos.

O evento é uma organização da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Em 2018, o desfile cívico-militar comemorou os 85 anos de Goiânia

Ano passado o aniversário de Goiânia foi comemorado de um jeito especial. Autoridades, militares, representantes de instituições e população participaram do desfile na Avenida 24 de outubro, no Setor Campinas.

Ao todo, 7 mil pessoas participam do desfile e pela primeira vez contou com a presença da Banda do Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília (Banda da Marinha).

Outras diversas comemorações aconteceram espalhadas por Goiânia para celebrar mais um ano da capital. Entre elas está um espetáculo inédito, o Show nas águas. A apresentação aconteceu no Parque Vaca Brava, onde vídeos foram projetas numa tela de água.

A programação de aniversário foi encerrada com uma missa solene na Catedral Metropolitana, na Rua 10, no Setor Central.