PUBLI PREFEITURA DE GOIÂNIA CORONA TOPO PREMIUM
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 09/04/2020
Facebook Twitter Instagram

ENTRETENIMENTO

CARNAVAL

Concentração final do Carnaval dos Amigos ocorrerá na Avenida 85, em Goiânia

Antes, o ponto de encontro dos blocos era o Parque Vaca Brava. MP-GO solicitou a mudança e SMT irá realizar alterações no trânsito

05/02/2020 às 20h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O tradicional Carnaval dos Amigos, que acontece todo ano em Goiânia, passará por mudanças na edição de 2020. Antes, a concentração final dos blocos era feita no Parque Vaca Brava, Setor Bueno. Contudo, após pedido do Ministério Público (MP-GO), órgãos municipais e Polícia Militar (PM), o encerramento da folia ocorrerá na Avenida 85.

Segundo o MP-GO, a mudança aconteceu porque o Parque Vaca Brava é uma unidade de conservação que tem um plano de manejo próprio, além de existir decisão judicial que impede a realização de eventos na área.

De acordo com o comandante do policiamento de Goiânia, coronel Edson Ferreira Moura, essa opção é a mais viável do ponto de vista da segurança pública, devido ao aumento do número de foliões que participam da festa.

A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) fechará a Avenida 85 entre a Avenida T-11 e Avenida T-63 para gerar menos impacto no trânsito. Não haverá um palco principal. Será feito um corredor por onde passarão os trios elétricos dos oito blocos oficiais do Carnaval dos Amigos.

O Carnaval dos Amigos será realizado no dia 15 de fevereiro com oito blocos oficiais. A folia está no calendário oficial de eventos da capital e, segundo os organizadores, esse ano espera receber cerca de 100 mil foliões na concentração final.