PUBLI PREFEITURA DE GOIÂNIA
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 22/08/2019
Facebook Twitter Instagram

ENTRETENIMENTO

GASTRONOMIA

Comida di Buteco em Goiás revela os vencedores no dia 4 de junho

Anúncio será feito durante a ‘Saideira’, tradicional festa de divulgação do melhor boteco de Goiás

30/05/2018 às 14h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A curiosidade para saber qual é o melhor boteco de Goiás termina no dia 4 de junho. Nesta data, será realizada a ‘Saideira’, tradicional festa de anúncio dos vencedores do Comida di Buteco 2016. O evento vai ser realizado a partir das 11h, no K Hotel, em Goiânia (GO), e reunirá os proprietários dos botecos participantes da edição deste ano, jurados, imprensa e demais convidados. Na Saideira será revelado o campeão do concurso em 2018, que vai concorrer, junto aos vencedores de outras 20 cidades, ao título de melhor boteco do Brasil.

Neste ano, foram 40 estabelecimentos participantes de Goiânia e Aparecida de Goiânia, que criaram petiscos exclusivos para concorrer no concurso. O tema para a criação do tira-gosto foi livre. Assim, os botecos tiveram a oportunidade de inserir os ingredientes que mais gostam para tentar conquistar o paladar dos ‘botequeiros’. E para facilitar e permitir que o público pudesse visitar uma quantidade maior de botecos, a organização estabeleceu um teto para o valor do petisco. Nenhum prato teve preço maior que R$ 25,90.

Vencedores

Na Saideira será divulgado o grande campeão do concurso, eleito como melhor boteco de Goiás, a partir do julgamento de um corpo de jurados e do público que visitou os bares. De 13 de abril a 13 de maio, os 40 botecos foram avaliados em itens como tira-gostos (peso de 70% na média final), atendimento (10% do peso), temperatura da bebida servida (10% do peso) e higiene do estabelecimento (10% peso). O Instituto de Pesquisas Vox Populi foi o responsável pela apuração dos votos.

2018

A novidade nacional é que Florianópolis passou a fazer parte do circuito de participantes do Comida, aumentando assim para 21 municípios das cinco regiões brasileiras. São mais de 600 estabelecimentos no Comida di Buteco 2018. A proposta do concurso, que está em sua 19ª edição nacional e 11ª em Goiás, é de transformar vidas por meio da cozinha de raiz e estimular os pequenos estabelecimentos às novas criações, cumprindo assim um importante papel de fomento à cultura gastronômica de boteco. São 19 anos de histórias de vidas transformadas pela força de um evento que mobiliza milhões de pessoas pelo Brasil.

Foto: Divulgação