PUBLI PREFEITURA DE GOIÂNIA DENGUE
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 19/05/2019
Facebook Twitter Instagram

ENTRETENIMENTO

CARNAVAL

Cidade de Goiás recebe mais um Carnaval do Largo do Rosário

Folia tem patrocínio da Lei Goyazes e homenageia Tia Nini

01/03/2019 às 15h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A histórica cidade de Goiás recebe mais uma edição do Carnaval do Largo do Rosário, evento que a cada ano se consolida como um dos mais tradicionais do Estado. O tema da folia desta vez é a frase Por mais entusiasmo, para chamar a atenção dos foliões diante da necessidade de manter-se vivo e confiante mesmo nos momentos mais delicados. 

Este ano, a homenageada é a Tia Nini, célebre moradora de antiga Vila Boa que se ocupa de fotografar as inúmeras belezas da cidade e divulgá-las pela internet. As folias são gratuitas e ocorrerão no sábado, dia 2 de março, a partir das 15 horas, e na segunda-feira, dia 4, às 16h30.

O Carnaval do Rosário é organizado pela produtora Rossana Jardim, com coordenação de Andyra Menezes, e patrocínio do Governo de Goiás, por meio do Programa de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, mecanismo gerenciado pela Secretaria de Cultura de Goiás.

Segundo os realizadores da folia, muitas brincadeiras e marchinhas esperam pelo público, estimado em até cinco mil pessoas, que deverão participar do carnaval em meio aos casarões centenários da cidade Patrimônio Histórico e Cultural Mundial declarado pela Unesco.

O grupo goianiense Noys é Noys e o cartunista Jorge Braga, são algumas das atrações confirmadas para a festa, além da presença dos idosos do abrigo São Vicente de Paula, que nos três últimos carnavais participaram ativamente da folia, o que, inclusive, refletiu positivamente na saúde deles, que puderam espantar a solidão e a tristeza noCarnaval do Lago do Rosário.

Também são esperados milhares de participantes vilaboenses de crianças a idosos e muitos turistas, que a cada ano vêm de mais municípios goianos e até de outros estados, como Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal.

O Carnaval do Largo do Rosário também terá alas que representam segmentos da sociedade vilaboense, como uma ala da escola de samba União, uma de integrantes do Movimento Abraço do Rio Vermelho e uma ala da Universidade Federal de Goiás, que tem uma unidade naquele município.

Crianças também terão vez no Esquentinha do Rosário, que sai do Largo em direção à Praça do Coreto, uma espécie de matinê para os pequenos, na segunda-feira, dia 4 de março. Ainda neste dia, haverá uma visita ao Lar São Vicente de Paulo - com a bateria da Escola de Samba União.

Evento: Carnaval do Rosário na cidade de Goiás
Data: 2 de março, a partir das 15h (sábado) e 4 de março, às 16h30 (segunda-feira) Esquentinha do Rosário – bloquinho das crianças
Local: Largo do Rosário
Endereço: Largo do Rosário, Centro, Goiás-GO 
Entrada gratuita