Publi queimada
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 14/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ENTRETENIMENTO

CANTO DA PRIMAVERA

Canto da Primavera terá Maria Gadú, Marcelo Falcão e Toni Garrido

Maior vitrine da música goiana, ainda vai contar com mais de 50 shows de artistas de Pirenópolis e de todo o estado

08/07/2024 às 14h10


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O 23º Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis – será realizado de 3 a 8 de setembro e já conta com três atrações nacionais confirmadas: Maria Gadú (06/09); Marcelo Falcão (07/09); e Toni Garrido (08/09). Todos os shows são gratuitos.

Com investimento de R$ 3,3 milhões e programação gratuita, o Canto da Primavera 2024 é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e correalizado pela Universidade Federal de Goiás, por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). São parceiros do evento: a Prefeitura de Pirenópolis, a Secretaria de Estado da Retomada, o Goiás Social e o Sesc Goiás.

Canto da Primavera 2024

O evento, que é considerado a maior vitrine da música goiana, ainda vai contar com mais de 50 shows de artistas de Pirenópolis e de todo o estado, que serão selecionados por meio de um edital público. “Serão seis dias de imersão no melhor da música goiana. Esse é um evento dedicado a nossos artistas, que gera renda e impulsiona a economia e o turismo da região”, destaca Yara Nunes, secretária de Estado da Cultura.

Além dos shows musicais, o Canto da Primavera disponibiliza um estúdio de gravação profissional gratuito para que novos artistas gravem músicas autorais com captação, edição, mixagem e masterização. A participação nessa atividade também será mediante seleção via edital.

As ações formativas também fazem parte das atividades do festival, que conta com oficinas musicais abertas ao público, mediante inscrição prévia. Tanto os artistas oficineiros como as apresentações regionais recebem cachês e são selecionados via edital público. As datas de abertura dos certames serão divulgadas em breve.

Atrações nacionais 

Maria Gadú

A participação da artista nesta edição do Canto da Primavera é uma promoção do Sesc Goiás. Maria Gadúconta com cinco indicações ao Grammy Latino, diversas indicações e prêmios Multishow e foi a vencedora do Prêmio da Música Brasileira de 2017, como melhor cantora pop/rock/reggae/hip-hop/funk. Em 2017, também foi premiada no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro para melhor trilha sonora do filme “Todas as canções de amor” (2018).

Marcelo Falcão

O compositor, cantor e instrumentista Marcelo Falcão, muito conhecido pelo trabalho como vocalista do grupo O Rappa e que hoje segue carreira solo, agitará a penúltima noite do Canto da Primavera com muito Reggae e hip-hop/rap. Com o grupo O Rappa, ao longo de 25 anos, o artista coleciona incontáveis sucessos e inúmeros prêmios. Foram 13 projetos lançados, milhares de apresentações no Brasil e no exterior e uma legião de fãs.

Toni Garrido

O ator, apresentador, cantor e multi-instrumentista Toni Garrido está envolvido atualmente com o projeto “Baile Free”, um mix de música black com eletrônico, saindo um pouco do reggae, marca registrada do artista. Toni Garrido se destacou à frente do grupo Cidade Negra. Em 2018, ao lado do baixista de Nando Reis, Felipe Cambraia, e do saxofonista George Israel (ex-Kid Abelha), criou o grupo Black Carlos, que toca canções nos estilos funk e soul da dupla Roberto e Erasmo Carlos.