PUBLI PREF GOIÂNIA CASA BRASIL16161
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quarta-feira. 01/12/2021
Facebook Twitter Instagram

ENTRETENIMENTO

GOIÂNIA

Autódromo de Goiânia será cenário de Campeonato Brasileiro de Ciclismo Virtual

No próximo dia 16 de outubro, o traçado do circuito goiano vai ser o cenário para a penúltima etapa do primeiro Campeonato Brasileiro de Ciclismo Virtual

24/09/2021 às 09h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna vai ser palco de uma competição de ciclismo, mas desta vez de uma maneira diferente. No próximo dia 16 de outubro, o traçado do circuito goiano vai ser o cenário para a penúltima etapa do primeiro Campeonato Brasileiro de Ciclismo Virtual. Será a primeira vez que a praça esportiva vai participar deste tipo de competição.

No ciclismo virtual, cada atleta desempenha individualmente suas pedaladas em um simulador que reproduz os traçados reais das pistas, competindo com outros ciclistas espalhados em qualquer lugar do mundo. A modalidade teve um grande crescimento, principalmente por conta da chegada da pandemia de Covid-19, com a possibilidade de manter atletas em competição, mesmo em tempos de isolamento social.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, comemorou a inclusão do Autódromo de Goiânia na recém-criada competição.

“O nosso autódromo é um dos mais queridos dos pilotos de todas as categorias do Brasil, que adoram vir correr aqui. Agora também vai ser desfrutado por vários ciclistas de forma virtual, em uma nova forma de competir, com o uso da tecnologia. Para nós essa visibilidade traz um retorno de imagem muito legal para o nosso circuito, que fica com o seu traçado cada vez mais conhecido”, destacou o secretário.