PUBLI PREF GOIÂNIA CASA BRASIL16161
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quarta-feira. 01/12/2021
Facebook Twitter Instagram

ENTRETENIMENTO

GOIÂNIA

Autódromo de Goiânia recebe quarta etapa do Goiás Superbike

As tomadas de tempo da Superpole que definirão as posições de largada serão realizadas no sábado (2), a partir das 10h55

01/10/2021 às 18h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Com a participação de mais de uma centena de pilotos inscritos em oito categorias, o Goiás Superbike terá a quarta e penúltima etapa da temporada 2021 realizada no próximo fim de semana, dias 2 e 3 de outubro, no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna. A programação, que terá início sexta-feira, 1º de outubro, reúne competições pelo Campeonato Goiano e Track Day.

As tomadas de tempo da Superpole que definirão as posições de largada serão realizadas no sábado (2), a partir das 10h55. No mesmo dia, acontecerão as primeiras provas da programação. A primeira corrida reunirá as categorias 300 Supersport/300 Master e terá sete voltas pelo circuito principal do autódromo, com largada prevista para as 13h15.

Considerado o maior e melhor campeonato estadual do Brasil na atualidade, o Goiás Superbike atrai pilotos de todo o país, pela excelência da competição e pela qualidade do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, onde acontecem as provas. Nesta temporada, serão realizadas cinco etapas. A última delas está prevista para 27 de novembro, junto com a final do Campeonato Brasileiro.

O piloto goiano Rafael Santos lidera a competição na categoria SBK Pró com 77 pontos. Na classe SBK Master, o líder é Fernando Tavares Sobral, do Distrito Federal (DF), com 78 pontos. Iovandes Elias de Menezes, também do DF, lidera na SBK Light, com 76 pontos.

Na categoria 600cc Supersport, o ponteiro é o goiano Welber Barros Junqueira, que soma 70 pontos, enquanto o também goiano Daniel Rosa Zapelini lidera na 600cc Light, com 71 pontos. O líder da 300cc a 500cc Master é o brasiliense Elton Nunes, com 78. Também do DF, Lucca Augusto Heckler está na ponta na 300cc Sport, com 52 pontos.