Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 19/01/2021
Facebook Twitter Instagram

ENTRETENIMENTO

GOIÂNIA

Após 12 anos de espera, prefeitura inaugura Casa de Vidro em Goiânia

Idealizado pela primeira-dama de Goiânia, Iris Araújo, espaço será referência para cultura goiana

21/12/2020 às 17h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O prefeito Iris Rezende (MDB) inaugura nesta segunda-feira (21), às 16h30, a Casa de Vidro Antônio Poteiro, localizada na avenida E com avenida Deputado Jamel Cecílio, na vila Maria José. A longa espera pela conclusão do projeto já durava 12 anos. Foi o próprio Iris, em 2008, que anunciou o desejo da prefeitura de construir um complexo cultural no local. A obra seria financiada com emendas parlamentares da então deputada federal Iris de Araújo (MDB), hoje primeira-dama.

Com a desincompatibilização de Iris para disputar o governo de Goiás, em 2010, e o início da gestão do ex-prefeito Paulo Garcia (PT), o projeto deixou de ser prioridade. Ao desinteresse da prefeitura, somou-se o atraso no repasse o dinheiro, por parte do Ministério do Turismo, e a renúncia da empreiteira que, a princípio, havia sido contratada para construir a casa. Só no atual mandato, Iris conseguiu destravar o projeto, modificá-lo e concluí-lo.

A estrutura

Construído em três pavimentos, em uma área de 2.305,45 m², o espaço vai abrigar, no térreo, salão de exposições, uma sala para atividades de imersão, uma sala multiuso, um auditório para 216 pessoas com palco, dois camarins e coxia, um café/bar, um deck café e uma biblioteca virtual. No térreo também estarão os banheiros acessíveis, bilheterias e o almoxarifado.

No piso superior serão instalados a diretoria, salas técnica e de reuniões, dois vestiários, escaninho, recepção, copa e cozinha. E no subsolo, uma garagem com disponibilidade para 31 vagas. O acesso ao pavimento superior se dará por uma escadaria e por elevador.

O secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno, comemora o grande ganho que Goiânia terá com a Casa de Vidro Antônio Poteiro. “Um espaço completo para os goianienses aproveitarem o melhor da cultura em espaços multiuso, inclusive para a formação nas linguagens artísticas artes visuais, cênicas, música. Portanto, mais uma grandiosa obra da Prefeitura, que marcará o fim da gestão do Prefeito Iris Rezende, que tanto trouxe benefícios à população”, afirma o secretário.