Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 16/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ECONOMIA

GOIÁS

Goiás prospecta R$ 3 bilhões com empresários chineses para região Sudoeste

As articulações com o segundo grupo estão avançadas. Os empresários visitaram uma área em Jataí– cidade localizada a 310 quilômetros da capital– onde possivelmente será edificado o mais novo empreendimento chinês

26/10/2023 às 10h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O vice-governador Daniel Vilela coordenou reuniões com delegações de empresários chineses que devem aportar pelo menos R$ 3 bilhões em investimentos no estado, nesta terça-feira (24/10). Após almoço de negócios com representantes de uma indústria mineradora, Daniel esteve com investidores da Ningxia Eppen Biotech, indústria de aminoácidos com foco em nutrição animal e vegetal, aditivos alimentares e fertilizantes.

As articulações com o segundo grupo estão avançadas. Os empresários visitaram uma área em Jataí– cidade localizada a 310 quilômetros da capital– onde possivelmente será edificado o mais novo empreendimento chinês.

Os investidores avisaram ao vice-governador que recomendaram à cúpula da empresa, na China, a instalação da filial em solo goiano. Também confirmaram a produção de um relatório que será enviado ao país asiático nos próximos dias, no qual atestam as boas condições que encontraram por aqui para expandir seus negócios.

“Haverá, por parte do Governo de Goiás, e sob determinação do governador Ronaldo Caiado, a disposição necessária para atendê-los em todas as necessidades para que vocês venham para Goiás”, disse Daniel aos investidores Ma Song, Bai Pengya e Steven Bao.

Os investidores relataram a necessidade de um espaço mínimo de 50 hectares para a produção anual de 350 mil toneladas de aminoácidos e 200 mil toneladas de subprodutos. A matéria-prima a ser utilizada será o milho – Goiás produz cerca de 12,6 toneladas deste grão por ano.