Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 22/09/2020
Facebook Twitter Instagram

ECONOMIA

CRÉDITO

Goiás lança programas de qualificação profissional e de crédito a empresários

Atendimentos presenciais para os dois programas serão realizados na sede da Acieg

14/09/2020 às 19h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O Governo de Goiás lança, nesta segunda-feira (14), os programas Mais Empregos e Mais Crédito. O primeiro vai conectar os empresários que ofertam vagas com os trabalhadores que buscam recolocação no mercado, bem como a parceiros que oferecem cursos gratuitos de capacitação. O segundo é voltado aos micro e pequenos empreendedores que querem regularizar as dívidas para conseguir linhas de financiamento.

O objetivo dos programas de retomada do emprego e crédito é promover as conexões necessárias para manter as contratações de mão de obra pelas micro e pequenas empresas goianas, a partir da negociação de dívidas e acesso ao crédito via Goiás Fomento e instituições financeiras parceiras.

Ao mesmo tempo, o Mais Empregos busca atender a demanda do mercado ao qualificar os trabalhadores para que ocupem as vagas oferecidas pelas empresas e entidades que integram o programa.

O serviço também vai orientar os trabalhadores que buscam por qualificação sobre os mais de 100 cursos gratuitos e on-line disponíveis no site do Sebrae, como Gestão de bares e restaurantes, Como melhorar a gestão de sua loja virtual, Marketing digital, Planejamento estratégico do negócio, Formação de preço de venda, entre outros.

Todo o atendimento presencial para os dois programas serão realizados na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), entre os dias 14 e 25 de setembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, após agendamento por telefone.