ÂPUBLI ANÁPOLIS
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 27/05/2022
Facebook Twitter Instagram

ECONOMIA

IPTU

Goiânia libera a retirada de boletos para pagamento do IPTU

O morador pode parcelar o imposto em até 11 vezes, pagando a última parcela em dezembro deste ano. No entanto, não há descontos nessa alternativa

21/01/2022 às 18h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Prefeitura de Goiânia liberou a retirada de boletos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O contribuinte deve acessar o site da prefeitura com o número da inscrição cadastral para gerar o documento. O pagamento à vista oferece 10% de desconto e pode ser feito até o dia 21 de fevereiro.

O morador pode parcelar o imposto em até 11 vezes, pagando a última parcela em dezembro deste ano. No entanto, não há descontos nessa alternativa.

O imposto teve um reajuste de 10,06% em relação ao ano passado. O cálculo é feito com base no acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em cima do valor da alíquota do imposto.

O valor do IPTU a ser pago este ano é com base no novo Código Tributário Municipal (CTM), aprovado em setembro de 2020. Antes, o valor era cobrado de acordo com o local onde estava a casa ou empresa. Agora, a taxa será definida baseada no valor venal do imóvel (veja base de cálculo abaixo).

Além disso, famílias que moram em imóveis de até R$ 120 mil ficarão isentas do pagamento do imposto, desde que seja o único imóvel da pessoa.