PUBLI PREF GOIÂNIA CASA BRASIL16161
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quarta-feira. 01/12/2021
Facebook Twitter Instagram

ECONOMIA

DIA DAS CRIANÇAS

Dia das Crianças: Procon GO aponta variação de até 166% nos preços de brinquedos

Foram conferidos os preços de 59 (cinqüenta e nove) itens sugestivos para presentes como bonecas, patinetes, jogos, bicicletas, massinha de modelar, entre outros

09/10/2021 às 08h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Está chegando uma das datas mais esperadas pelos pequenos: o Dia das Crianças! Neste ano, a data será comemorada na próxima terça-feira. Se você ainda não decidiu o que vai dar de presente para o seu filho, a dica é consultar a pesquisa de preços do Procon Goiás. O levantamento mostra variação de até 166% nos preços de produtos idênticos.

A maior diferença de preços foi encontrada na boneca LOL Glam Glitter – Candide. O menor preço foi de R$ 149,99 e o maior R$ 399,00 – variação de 166,02%.

Foram conferidos os preços de 59 (cinqüenta e nove) itens sugestivos para presentes como bonecas, patinetes, jogos, bicicletas, massinha de modelar, entre outros. A pesquisa foi realizada em 10 estabelecimentos, de forma a atender diferentes tipos de gostos e bolsos, bem como fornecer orientações e dicas para uma compra segura e sem dor de cabeça no pós-venda.

A principal dica na compra de qualquer produto é buscar aquele presente que, além de atender o gosto da criança, também caiba no bolso do consumidor. É importante destacar que, em função da data comercial e da grande procura, os produtos sofrem elevação de preço. Não deixe para comprar na última hora e sem pesquisar. Pense na hipótese de deixar a compra para depois da data, se o gasto comprometer a sua renda no momento.