Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 16/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

PONTO & VÍRGULA | Marcelo Heleno

POLÍTICA

Coluna Ponto & Vírgula - 23 De Julho De 2019

23/07/2019 às 08h53


POR PONTO & VÍRGULA | Marcelo Heleno

facebook twitter whatsapp

A nova política

Princípio número 1 é recuar, jamais. Em uma sexta-feira de declarações polêmicas, Jair Messias procurou não apaziguar. Apenas evitar que alguém divergisse com ele dentro do governo. A sua palavra é a final. Com um exército virtual para defender, com qualquer argumento. No mesmo estilo do criticado petismo.

Lealdade no palanque

Mesmo com as polêmicas, Bolsonaro será o principal cabo eleitoral na eleição do ano que vem no país. A lealdade de hoje é moeda de troca para apoio no ano que vem. Presencial ou virtual.

Será embaixador

Enquanto meio mundo corre atrás de argumentos e formas para barrar sua indicação para a Embaixada nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro já prepara festa para sua despedida na Câmara dos Deputados.

Mobilização 17

PSL promove grande mutirão, visando a filiação de novos quadros. A data escolhida é 17, o número do partido, que segue sob o comando do Delegado Waldir em Goiás.

Olho no Paço

Noviço de PSL, Major Araújo endossa críticas de Waldir à gestão Caiado. Eleito vice de Íris em 2016, Araújo nem assumiu e é o nome do partido de Bolsonaro para concorrer em Goiânia.

Alimentando a discórdia

A prataria na cozinha do Palácio das Esmeraldas (ou a falta da dela) foi objeto de discórdia entre Caiado e Marconi no final de semana. O assunto foi publicado na coluna Radar, da Veja. Caiado diz que abriu sindicância para apurar o caso. Marconi diz ter feito inventário. Um alimenta o outro enquanto situação e oposição. 

Incerto

Ainda não se sabe o tamanho da participação de Marconi nas eleições municipais do ano que vem. O tucano tem conversado muito.

Sem tucano

Marconi não quer candidatura própria do PSDB em Goiânia, optando por apoio a Francisco Jr (PSD), que vem articulando desde o ano passado.

Não muda

A posição de Marconi não muda em nada os planos dos pré-candidatos tucanos, os vereadores Anselmo Pereira e Dra. Cristina. Eles sempre se sentiram excluídos dentro da estrutura partidária. Cristina tem convite para deixar a sigla desde antes das eleições estadual do ano passado.

 Na trincheira

Ulisses Sousa, que gosta de se apresentar como sendo da Vila União (e tem orgulho, bota orgulho nisso), assume o comando do sindicato que representa os servidores da Goinfra. Conversa muito com os colegas e já tem pauta definida para tentar melhorar as condições de trabalho no órgão.

  Frase do dia

“Não troco o meu ‘oxente’ pelo ‘ok’ de ninguém”

(Ariano Suassuna)