Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 30/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

PONTO & VÍRGULA | Marcelo Heleno

POLÍTICA

Coluna Ponto & Vírgula - 24 de janeiro de 2019

24/01/2019 às 08h00


POR PONTO & VÍRGULA | Marcelo Heleno

facebook twitter whatsapp

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

Uma coisa interessante em início de governo é encontrar culpados fora quando os problemas aparecem. Já escrevi e repito: o governador Ronaldo Caiado não é culpado pelos problemas do Governo de Goiás. Mas é responsável por eles desde o momento que assumiu o posto. As dificuldades são enormes! Está ficando claro que a contabilidade apresentada à população ficava longe de uma ciência exata. A grande polêmica que ainda resta para Caiado é a folha de dezembro, que não foi paga por uma decisão política de governo. e é esse governo que deve ter argumentos para convencer um policial ou um professor que ele continua sendo prioridade, mas que o governo não pode pagar ainda o salário de dezembro. Que ele vai ter que esperar, mesmo sabendo que o deputado e o juiz já receberam. Existem propostas à mesa e uma decisão a ser tomada. Usando o bom senso necessário a todo bom governante e gastando um pouco da crédito emanado das urnas.

 

MAIS UMA MUDANÇA

Mais um conceituado profissional de fora de Goiás foi convocado, desta vez para comandar a Comunicação. Assim como já havia acontecida com Saúde, Educação e Segurança, as áreas mais citadas como prioridade no discurso do novo governo.

 

JURAMENTO

Médico com especialização em ortopedia, Caiado faz questão de demonstrar seu compromisso com salvar vidas. Sempre lembrando que não pode deixar o caos chegar a unidades como o Materno Infantil e o Hugo.

 

DORIL

Marconi Perillo está fazendo, hoje, pior do que Íris Rezende, quando perdeu a eleição em 1998. Com residência em São Paulo, o líder tucano tem se manifestado timidamente sobre as coisas de Goiás. Sem demonstrar sinais de qualquer mudança de comportamento. Marconi dá a impressão de conformismo total no papel de página virada.

 

ENQUANTO ISSO...

Deputados fiéis ao líder tucano continuam fazendo barulho na Alego.

 

O ESCOLHIDO

Jardel Sebba está escolhido pelo líder para presidir o PSDB no papel de oposição. De preferência, construindo o consenso interno, sem disputas.

 

 

PRÓXIMA CPI

Assumindo o primeiro mandato na semana que vem, Amauri Ribeiro quer fazer CPI para investigar a venda da Celg. Com direito a examinar quando dinheiro do Tesouro Estadual foi gasto e se Goiás ganhou com a venda. A conferir.

 

NÃO É COMIGO

Defensor público do consenso, o prefeito Íris Rezende (MDB) não quis assumir lado na disputa interna do partido. Por enquanto, o comando permanece com Daniel Vilela.

 

FINO

Chamado para divulgar nova ação da prefeitura comandada por ele, Gustavo Mendanha resolveu entrar na linha. Perdeu 16 Kg.

 

FIASCO

O presidente Jair Bolsonaro fez um discurso para lá de politicamente correto no Fórum Mundial de Davos, na Suíça. Tão correto que ficou sem graça. Frustrou a imprensa nacional e internacional.

 

FRASE DO DIA

“Se Flávio errou, vai ter que pagar” (Jair Bolsonaro)