Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 16/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

PONTO & VÍRGULA | Marcelo Heleno

POLÍTICA

Coluna Ponto & Vírgula - 18 De Julho De 2019

18/07/2019 às 09h23


POR PONTO & VÍRGULA | Marcelo Heleno

facebook twitter whatsapp

Notícia no ar

Agosto chega com uma nova equipe de jornalismo ocupando espaço, a partir do rádio e na internet. A nova emissora de rádio é comandada pelo jornalista Marcos Villas-Boas e já está no ar, em caráter experimental, no 90,7 FM. A emissora vai retransmitir programação de rede da Band News, um dos canais mais respeitados de informação no país. E, claro, ocupar espaços com o jornalismo local. A equipe vem sendo anunciada nas redes sociais, de forma gradativa, reunindo gente boa e de experiência. Rosane Kotoski, Rosângela Aguiar, Clênia Marques e Flávia Vinhal estão na equipe, que deve ter como âncoras o próprio Villas-Boas e Altair Tavares. Pra quando agosto chegar.

Troca troca

No esporte, Jorge Kajuru já está movimentando o mercado, com o início do trabalho das Feras do Kajuru. Oficialmente, o senador empresta o nome e faz participações voluntárias no projeto, que tem Evandro Gomes e Charlie Pereira na coordenação. Nos últimos dias, o ouvinte está ficando tonto com a troca de lado de alguns dos bons profissionais da área. As Feras retomam a dupla de narradores esportivos, formada por Édson Rodrigues e Cunha Filho, lembrando os bons tempos da Rádio K. Edson deixou a 820 AM, assim como aconteceu com Edson Júnior, Adolfo Campos, Nilton César e Marcelo Borges. No caminho de volta, Gerliezer Paula e Ronair Mendes puxam a fila dos que deixam a 730 rumo à 820, onde a equipe esportiva é comandada pelo comentarista Nivaldo Carvalho.

Bobagem

Kajuru vem enfrentando comentários maldosos nas redes sociais, com gente dizendo que um senador da República não deveria precarizar relações de trabalho. Explicação: Kajuru estaria garantindo três meses de salário, abrindo espaços para as famosas cotas, para que as “Feras” façam o seu salário. Outra explicação: a cota é a moeda de contratação neste mercado. Acontece com praticamente todas as equipes.

 Conciliador

Na nova equipe, Kajuru está juntando até velhos desafetos.

 Vai entender

Mesmo dizendo que não está atendendo o filho do presidente, o presidente do STF, Dias Toffoli não só acatou a suspensão dos inquéritos que contenham informações do Coaf sem autorização judicial, como estendeu para, pelo menos outros 50 casos. Incluindo corrupção e tráfico de drogas, uma vez que tira um instrumento precioso para constatar a lavagem de dinheiro.

 Detalhe

Apesar de estar com o pedido em análise há algum tempo, Toffoli só tomou a decisão agora, em tempo de recesso, quando o plenário não pode ser convocado para examinar. Aí, marcou a sessão para que todos os ministros julguem a questão para o dia 21. De novembro.

 Outro detalhe

A Corte já havia firmado posição validando o uso das informações do Coaf em investigações. Isso foi antes de aparecer relatório com movimentação atípica envolvendo a esposa do ministro Gilmar Mendes.

 Rever amigos

Depois de casos como o do ex-prefeito Nenzão, duas constatações. A primeira é que aumentou muito a lista de amigos do governador Ronaldo Caiado. A segunda é que, em algum tempo, será necessário o recall.

 Sem partido

Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo estuda nova filiação partidária para buscar a reeleição. Alguns mais animados chegam a falar da possibilidade de encarar a disputa pelo Paço. O destino pode ser o Patriotas.

 Patrulha 17

Incrível o exército virtual que não tolera qualquer crítica contra atos de Jair Messias. Esse exército repete erro recente dos petistas, que defendiam tanto seus governos que se esqueciam de fazer a autocrítica. Virou o que virou. 

Frase do dia

“Posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizê-lo"

(Voltaire)