Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 16/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

PONTO & VÍRGULA | Marcelo Heleno

POLÍTICA

Coluna Ponto & Vírgula - 09 De Julho De 2019

09/07/2019 às 08h42


POR PONTO & VÍRGULA | Marcelo Heleno

facebook twitter whatsapp

Kajuru solo

De volta com a equipe de esportes no rádio, o senador Jorge Kajuru deve aproveitar o recesso de julho para tentar colocar as coisas em ordem. Sempre se dizendo independente, Kajuru fez vídeo ao lado do presidente Bolsonaro, votou contra a orientação partidária e saiu do PSB e, na pior parte da história, distribuiu xingamentos a eleitores. Pega mal dizer que não tem projeto político nenhum do Senado. Que pretende ir para Búzios, curtir a vida depois dos oito anos. Sempre lembrado para concorrer à prefeitura de Goiânia agora e ao Governo de Goiás, na próxima, Kajuru pode deixar eleitor sem candidato. Pode, ainda, vender uma imagem (falsa) de que é político sem projeto ou compromisso. Talvez um ajuste na comunicação fizesse bem nesse momento.

Menos um

Sem filiação partidária, Jorge Kajuru é um a menos na lista de pretensos concorrentes à prefeitura de Goiânia. Ficam apenas uns 30 no ar.

Íris agradece

A reeleição do prefeito ganha mais um fôlego, com a possível retirada de um concorrente barulhento.

Mais obra

O BrT volta ao Centro com força total, fechando a Avenida Goiás, entre a Paranaíba e a Independência. O caos previsto no trânsito pode reforçar a imagem de que o prefeito está trabalhando.

Novo decidindo

Novidade na última eleição, tendo conseguido oito cadeiras na Câmara Federal e o comando do Governo de Minas Gerais, o Novo já está fazendo a seleção para interessados em se candidatar no ano que vem. Sem espaço para quem quiser chegar de última hora. Somente em Goiânia, são quatro postulantes ao posto de candidato a prefeito do partido.

No JN

Governo goiano foi citado em matéria sobre as dificuldades de caixa nos Estados. Situação ruim para o Rio Grande do Sul, que volta a atrasar os salários dos servidores, e o Rio Grande do Norte, que deve três meses de 2018. Goiás foi citado por não ter quitado ainda parte da folha de dezembro, depois de seis meses de governo.

Ah, os estádios...

O Maracanã mostrou, na final da Copa América, como está o brasileiro, situação mostrada também pelo DataFolha: uma parte gosta (e até idolatra) o presidente; outra parte não gosta (uns não aguentam nem falar do nome); e outra ainda está no meio do caminho. Bolsonaro ouviu mais vaias do que aplausos na entrega das medalhas aos campeões.

A volta

Sábado, pela Série B tem Atlético x Vila Nova no Antônio Accioly. O Goiás joga domingo, no Maracanã, contra o Flamengo. Rafael Granja, do King estúdios vai acordar cedo.

Respirando

A reforma da Previdência tira Sérgio Moro de evidência por alguns dias. A pior notícia para o ministro é a formação de uma visão geral da imprensa e no meio jurídico de que ele ágil mal (muito mal) ao influenciar procuradores da Lava Jato.

Ajoelhou...

Aproveitando o tradicional vácuo político de julho, Marconi Perillo (PSDB) aterrissou na Festa do Divino em Trindade e ficou um pouco mais. Para uma conversa com o ex-governador José Eliton e o atual presidente dos tucanos em Goiânia, Jânio Darrot. Que, por sua vez, pode ser o nome para encarar o próximo pleito estadual.

Sem mais

Delegado Waldir garante que a bancada do PSL não vai apresentar destaque para aumentar privilégios de policiais e afins na reforma da Previdência. A orientação é aprovar logo. Se possível, essa semana.

Frase do dia

“Chorar sobre as desgraças passadas é a maneira mais segura de atrair outras”

(William Shakespeare)