Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 25/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

PONTO & VÍRGULA | Marcelo Heleno

POLÍTICA

Coluna Ponto & Vírgula - 02 De Julho De 2019

02/07/2019 às 08h57


POR PONTO & VÍRGULA | Marcelo Heleno

facebook twitter whatsapp

Mais candidato

Íris Rezende reabriu o Mutirama, deixando os brinquedos de graça para a população durante uma semana. Está anunciando novas frentes do BrT, antes de terminar o trecho da Rua 90. Está acertando a entrada de quase R$ 800 milhões para investir em obras na cidade, atraindo junto apoios políticos. As últimas mexidas no xadrez indicam aproximação maior ainda com o governador Ronaldo Caiado. Diz agora que a definição de candidatura no ano que vem cabe ao presidente do MDB, Daniel Vilela. A conclusão é só uma: Íris continua o mesmo. Ele sabe que é o candidato, com apoio das máquinas municipal e estadual. Só não será se não quiser, mesmo.

Vassil

A comunicação, tão combatida nestes tempos de rede social, foi o mais recente ato de aproximação das gestões. Assessor de imprensa na reta final na campanha de Ronaldo Caiado, o jornalista Vassil Oliveira acumulou o Gabinete de Comunicação e a presidência da ABC, que reúne Rádio e TV Brasil Central. Com a criação da Secretaria, Vassil ficou só com a ABC, onde dedicou se3is meses de trabalho. Agora, recebe a missão de continuar impulsionando a imagem do prefeito. 

Nas ruas por Moro

Uma multidão foi às ruas em todos os Estados brasileiros, em defesa do ministro Sérgio Moro e da Lava Jato. Ato contra o movimento em torno das revelações do Intercept Brazil. Do jeito que deve acontecer. Fora os ataques, desnecessários, feitos a quem faz críticas a atos de gestão de Bolsonaro e à imprensa, acusada de estar vendida. A mesma imprensa que mostrou os manifestantes nas ruas.

Mais povo na rua

Muita gente no final de semana nas ruas. Famílias indo ao Mutirama em busca de diversão para as crianças. Filas imensas, enfrentadas por gente carente, que se deu por satisfeita a cada brinquedo usado.

Hélio Telho

Procurador goiano foi destaque no Correio Braziliense do final de semana. Defendeu a Lava Jato e atacou as mensagens do Intercept.

Aliás

O Intercept está longe de ser exemplo de jornalismo. A revelação de conversas, picas e em conta-gotas, não causa mais impacto. Agora, é incrível a certeza dos defensores de Moro e da Lava Jato em dizer que todos os diálogos foram manipulados, não sendo merecedores de crédito. Parece lógico que, se não houve perícia no material, não se pode afirmar com certeza se é verdade ou não.

Mês das bruxas

Agosto será o mês de não sentar mais em processo, estufar o peito e tomar decisão, em torno do ex-presidente Lula. Isso pra turma do STF.

Mais ético

Levantamento do site Congresso em Foco mostra que caiu pela metade o número de parlamentares em Brasília que respondem processos criminais. O atual campeão é o deputado Boca Aberta (Pros), ex-vereador de Londrina (PR), que tem 24 processos. Em processos por acusação de desvio de dinheiro público, aí são dois veteranos que tomam conta: o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o atual deputado Aécio Neves (PSDB-MG), que tem 12. 

Voando...

Os clubes entram na reta final para a volta ao Brasileiro nas Séries A e B. Nesta semana tem amistoso do Vila Nova contra o Corinthians, quinta, no Estádio Serra Dourada, no mesmo dia em que o Atlético estará no Rio para enfrentar o Vasco, em São Januário. O Goiás faz jogo-treina fechado contra o Brasiliense na quarta e joga amistoso contra o Racing, do Uruguai, no sábado.

Agora vai?

Começando o segundo semestre. Quem fez pouca coisa no ano, tem só mais seis meses para realizar.

Recesso quente

A parada de meio de ano nas atividades parlamentares deve colocar um pouco mais de pimenta na vida de alguns partidos. Quem não renovou suas direções, deve fazer em agosto e setembro. Quem tem partido na mão, tem mais poder de decisão. No geral.

Frase do dia

“Ninguém erra por ser contemporâneo da ansiedade social”

(Teotônio Vilela)