PROPEG 290690
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 28/03/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

PONTO & VÍRGULA | Marcelo Heleno

POLÍTICA

Coluna Noticia Pura - 26 De Setembro De 2019

26/09/2019 às 08h49


POR PONTO & VÍRGULA | Marcelo Heleno

facebook twitter whatsapp

Virmondes é Cidadania

Momento de muita conversa n o troca-troca que se desenha para abril do ano que vem, em função das eleições municipais. O deputado Virmondes Cruvinel afirma à coluna que continua firme no Cidadania, o sucessor do PPS. Virmondes chegou ao partido depois de ser preterido na última disputa na capital pelo PSD. Presidente do diretório, tem a missão de organizar a sigla para tentar um bom resultado no ano que vem. O boato de mudança em torno de Virmondes foi motivado por uma série de reuniões com Delegado Waldir, deputado federal bicampeão e presidente do PSL. Cruvinel diz que tem conversado sim com Waldir, mas definir alianças, especialmente no interior. Para a capital, quer chapa forte de vereadores e um nome para a disputa da Prefeitura. Que pode ser o próprio. Ou não.

Ligação

A mãe de Virmondes, a ex-deputada Rose Cruvinel, foi vice na fracassada tentativa de Waldir chegar ao Paço, em 2016.

Mais um

Presidente do PSL em Goiânia e fiel escudeiro do Delegado, Carlos Sulim vem se apresentando como pré-candidato à Prefeitura de Goiânia. Com cara de ser um estepe. Caso o deputado Major Araújo seja atacado por uma fraquejada.

 Tirando sono

Não é só o fim das coligações que vem tirando o sono de dirigentes partidários. Além da busca de bons nomes para formar chapa, existe o cuidado em não exagerar na pré-campanha e tratar desde já das orientações para a prestação de contas.  

Nova fera

O hoje senador Jorge Kajuru (Patriota) mostrou o caminho. Agora, outros tentam entrar no seu vácuo. “fera” Alípio Nogueira é nome comentado para concorrer à Câmara Municipal de Goiânia.

 Outro tempo

Jovair Arantes surgiu no então PMDB, acompanhou dissidência rumo ao PSDB. Foi vereador, vice-prefeito de Goiânia e construiu carreira como deputado federal em Brasília, onde, já no PTB, foi líder da bancada estadual, da bancada nacional do partido e candidato à presidência da Casa. Com arroubos de ameaça de rompimento com o marconismo, acabou naufragando e, agora, busca nova opção partidária. O filho, Henrique Arantes, caminha para o MDB, depois de ser expulso do PTB.

 Chiou

Vereador Felizberto Tavares falou em plenário sobre atendimento no Palácio das Esmeraldas. Reclamou de ter aguardado cinco horas por uma audiência com o governador Ronaldo Caiado (DEM), que não aconteceu. Sem direito à companhia do celular, mas com o colega Alfredo Bambu do lado. Felizberto foi um dos mais animadores apoiadores de Caiado na Câmara.

 Sem Ibope

Jair Messias continua com nota vermelha pesquisada pelo Ibope. Aumenta a diferença entre os que não gostam e os que gostam do governo Bolsonaro. A confiança no presidente continua abaixo dos 50% e com tendência de queda.

A culpa

Os seguidores de Bolsonaro continuam apontam a mídia (especialmente a Globo) e aqueles que não querem o progresso do país como responsáveis por essas pesquisas, que seriam falsas.

 Especialista

Pessoal do marketing eleitoral acredita que o presidente tenta se fortalecer entre os 30% que, naturalmente, apoiam todo governo.

 Posse

Ivan Hermano Filho assume nesta quinta, 26, o Conselho Empresarial de Segurança Pública.

 Outra posse

Salomão Rodrigues Filho e Leonardo Emílio assumem na semana que vem seus postos como representantes de Goiás no Conselho Federal de Medicina.

 Setentão

Governador Ronaldo Caiado é o aniversariante d semana. São 70 anos muito bem vividos e com muita polêmica. Deixou o Senado sendo a maior voz de Goiás no Congresso, uma liderança respeitada em todo o país. No governo, ainda vive a adaptação normal do político acostumado ao parlamento e que chega ao Executivo. Com o agravante de administrar um caos financeiro.

Flamboyant consagrado

Referência no setor, o Flamboyant Shopping Center consolidou também o seu projeto musical, com shows muito especiais, alguns formatados especialmente para o centro comercial. Nest5a semana, foi a vez do setentão Alceu Valença, que esbanjou energia, tendo a participação especial de Geraldo Azevedo. Encontro dos dois nordestinos que foram tentar a sorte no Rio no início dos anos 780. Venceram, por caminhos diferentes.

Frase do dia

“Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem”

(Chico Xavier)