PROPEG 290690
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 28/03/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

DATA VENIA | Marcos Vinícius

JURÍDICO

Coluna Data Venia - 21 de agosto de 2018

21/08/2018 às 08h00


POR DATA VENIA | Marcos Vinícius

facebook twitter whatsapp

Seminário “Elas por Elas”,

“Nós mulheres somos a maioria da população. É estranho que não sejamos respeitadas naquilo que é o mais central, o respeito à dignidade da pessoa humana”, afirmou nesta segunda-feira (20) a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, na abertura do seminário “Elas por Elas”, sobre a mulher no poder estatal e na sociedade.   O evento é promovido pelo CNJ e conta com autoridades femininas, da iniciativa privada e pública nos debates.

 

Portal de redistribuição de servidores

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) criou em seu portal na internet o espaço da redistribuição, que é uma página dedicada a formar um cadastro de servidores que desejam ser redistribuídos do TRT18 para outros órgãos ou de outros órgãos para o Regional goiano. As informações disponíveis na página também facilitarão na remoção por permuta, que é restrita ao âmbito da Justiça do Trabalho.

 

Julgamento virtual no STJ

O Superior Tribunal de Justiça dará início à primeira sessão de julgamento virtual de embargos de declaração, agravos internos e agravos regimentais. A inovação faz parte de um projeto estratégico desenvolvido na gestão da ministra Laurita Vaz, que envolveu representantes de gabinetes de ministros, da SOJ e da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação.

 

Oitava edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com os Tribunais Regionais do Trabalho, realiza, entre 17 e 21/9, a oitava edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista. Com o slogan “Sempre há uma saída”, o objetivo é mostrar que a Justiça do Trabalho está disposta a auxiliar, da melhor maneira possível, empregadores condenados em processos trabalhistas a quitar suas dívidas.

 

Concurso para a magistratura no TJ/MT

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso abriu inscrições para o novo concurso para juiz substituto. São nove vagas imediatas para ingresso na carreira da magistratura. O salário inicial é de R$ 23 mil. O período para realizar a inscrição será de 20 de agosto a 26 de setembro, pelo site da Vunesp. Há taxa de participação de R$ 235,77.

  

Plantão Judiciário

O juiz Fernando de Castro Mesquita vai coordenar, no período de 20 a 27 de deste mês, o plantão de segundo grau do Judiciário goiano. O magistrado será auxiliado pelo secretário Divino Pinheiro Lemes e pela oficial de Justiça Suzane da Cunha Mota.