PUBLI CÂMARA SENSDOR CANEDO FULL 5265
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 25/07/2021
Facebook Twitter Instagram

CIDADES

EDUCAÇÃO

UFG fica em 44ª posição entre 177 instituições avaliadas em ranking internacional

Instituição também está em 24º lugar entre as melhores universidades do Brasil

20/07/2021 às 10h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Universidade Federal de Goiás (UFG) ocupa a 44ª posição entre 177 instituições avaliadas no ranking  britânico, Times Higher Education, da América Latina (The Latam), de 2021. A instituição também está em 24º lugar entre as melhores universidades do Brasil. No Centro-Oeste, a instituição é a segunda, atrás apenas da Universidade de Brasília (UnB).

Segundo a Secretaria de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais (Secplan-UFG), no indicador de pesquisa, a UFG subiu mais de 50% entre 2017 e 2021. Já no indicador de ensino, 68%. “Esses dados mostram o quanto a UFG tem melhorado em dois dos indicadores mais importantes e de maior peso para o ranking, que é a pesquisa e o ensino”, informou a secretaria.

A UFG destaca que a universidade mantém uma boa posição no ranking da América Latina e está todos os anos entre as 25 melhores universidades do Brasil no Times Higher Education World da América Latina, mesmo diante do aumento das universidades que participaram do levantamento, que saíram de 82 em 2017 para 177 em 2021.

Ranking do Brasil

A Pontifícia Universidade Católica do Chile foi a universidade da América Latina que ocupou o 1º lugar; a Universidade de São Paulo (USP) em 2º; e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 3º lugar.

Também brasileira, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ficou em 5º lugar; a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) na 7ª posição; a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 8º lugar; em 9º lugar e Universidade Federal Paulista (Unifesp); e em 10º lugar a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Veja aqui o ranking completo.