PUBLI PREF DE GOIÂNIA - TRABALHO E TRABALHO
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sábado. 15/08/2020
Facebook Twitter Instagram

CIDADES

EDUCAÇÃO

UEG ofertará 2,4 mil vagas de cursos de graduação que estavam ociosas

Vagas são destinadas a portadores de diploma, reingressos ou transferências de outras instituições

29/07/2020 às 17h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) apresentou, nesta quarta-feira (29), novo edital do programa Minha Vaga, voltado a instituições, reingressos e portadores de diploma. Para isso, 2.395 vagas que não foram preenchidas no vestibular ou provenientes de desistências estão sendo ofertadas em 27 cursos de licenciatura, bacharelado e superiores de tecnologia. O documento faz referência ao segundo semestre de 2020.

As quase 2,4 mil vagas são distribuídas em diversos campi da universidade pelo Estado de Goiás. Segundo a instituição, serão 2.055 oportunidades para cursos presenciais e outras 340 para ensino à distância, modalidades que terão dois editais distintos.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.minhavaga.ueg.br até o fim do mês de agosto. Não há taxa de inscrição.

Das vagas disponíveis, 1.203 são para cursos vinculados ao Instituto Acadêmico de Educação e Licenciaturas; 564 ao Instituto Acadêmico de Ciências da Saúde e Biológicas; 219 ao Instituto Acadêmico de Ciências Tecnológicas; 85 ao Instituto Acadêmico de Ciências Sociais Aplicadas; e 324 vagas ao Instituto Acadêmico de Ciências Agrárias e Sustentabilidade.

O resultado preliminar será publicado no início de setembro, no site da UEG. O período para recursos também será aberto em setembro. O resultado final, juntamente com o edital de convocação para cadastramento e matrícula, será publicado em meados do mesmo mês.

Requisitos

Transferência Interna: candidatos deverão estar regularmente matriculados no período letivo de 2020/1, respeitando o prazo máximo de integralização previsto pelo curso.

Transferência Externa: interessados deverão estar regularmente matriculados ou com trancamento de matrícula no semestre letivo de 2020/1, respeitando o prazo máximo de integralização previsto pelo curso com objetivo de dar prosseguimento nos estudos.

Reingresso: É permitido somente para os candidatos que não efetuaram a renovação de matrícula na UEG por um período letivo consecutivo, respeitando o prazo máximo de integralização previsto pelo curso.

Portadores de Diploma: Para concorrer à vaga como Portador de Diploma de Graduação, o candidato deve comprovar ter concluído ao menos um curso de graduação.

O programa

O sistema Minha Vaga, criado pela UEG em 2017 com o objetivo de preencher vagas ociosas. A ação visa garantir a reinserção de alunos com matrícula trancada, o acesso de estudantes portadores de diploma e a transferência de acadêmicos vindos de qualquer outra universidade do País.