Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 22/09/2020
Facebook Twitter Instagram

CIDADES

OBRAS

Trajeto do Eixo Anhanguera sofre mudanças por conta de obras do BRT

O trecho afetado corresponde ao cruzamento entre as Avenidas Goiás e Anhanguera

10/09/2020 às 16h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Por conta de obras do BRT Norte-Sul, o trajeto do Eixo Anhanguera, em Goiânia, sofrerá mudanças a partir desta quinta-feira (10). O trecho afetado corresponde ao cruzamento entre as Avenidas Goiás com a Anhanguera. Local receberá rede de drenagem. Tráfego terá desvios por cerca de 30 dias. Mudanças também são válidas para demais veículos.

Para evitar o trecho em obras, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivo (CMTC) elaborou um plano técnico com desvios para ônibus. Enquanto durarem as obras, os eixos que saírem do Terminal Novo Mundo em direção ao Padre Pelágio terão que passar pela Av. Araguaia, seguir Rua 4 e Av. Tocantins para retornar à Anhanguera.

No sentido inverso do trajeto com direção Padre Pelágio ao Novo Mundo, o motorista do transporte coletivo terá que seguir pela Av. Tocantins, Rua 3 e Av. Araguaia para voltar à Anhanguera.

Com o trecho em obras, as plataformas Goiás Leste e Goiás Oeste serão desativadas temporariamente. Os passageiros da Goiás Leste poderão embarcar e desembarcar na Rua 20, com distância de aproximadamente 485 metros. Já quem opta pela Goiás Oeste terá que andar por cerca de 580 metros para chegar à plataforma do Jóquei Clube.

Em nota, a Metrobus confirmou as alterações e salientou que não haverá embarques e desembarques no itinerário desviado.

Outras mudanças

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) informou que as mudanças destinadas ao Eixo Anhanguera são as mesmas para demais automóveis. A diferença refere-se a condutores que trafegam na Av. Goiás no sentido Praça Cívica/Av. Paranaíba.

Neste caso, o motorista será desviado para a Rua 3, Avenida Araguaia e Rua 4 até retomar a circulação na Av. Goiás. No sentido inverso, o motorista que segue da Av. Paranaíba para a Praça Cívica será desviado para a Rua 4, Av. Tocantins e Rua 3 até retomar a circulação na Av. Goiás.

O trânsito será permitido na Rua 6 e na Av. Anhanguera, entre a Rua 6 e a Av. Araguaia.