Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sábado. 20/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

TAXIGO

Segplan abre licitação para contratar transporte particular para serviço público

O TaxiGO é um projeto-piloto para a substituição de parte da frota locada por serviços prestados por aplicativos como Uber, 99 Táxi, de cooperativas de taxistas ou similares

09/08/2017 às 13h37


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), por meio do Núcleo de Suprimentos, Logística e Frotas (NUSLF), publicou nesta semana o edital de licitação para contratar transporte via aplicativo no serviço público, o TáxiGO. O pregão eletrônico será no dia 22 de agosto, às 9h, pelo site do ComprasNet. A previsão é de que a licitação esteja concluída até o final de outubro, quando as secretarias poderão adotar o sistema.

O TaxiGO é um projeto-piloto para a substituição de parte da frota locada por serviços prestados por aplicativos como Uber, 99 Táxi, de cooperativas de taxistas ou similares. O projeto promete facilitar, modernizar e baratear os custos do transporte individual realizado por servidores públicos a serviço do Estado. Viabilizada pela centralização da gestão e operação do serviço pela Segplan, favorece, ainda, a redução de gastos públicos.

A previsão é de uma economia de 30% nos custos, advindos da redução de gastos com locação e combustível, do aproveitamento de servidores que hoje atuam como motoristas em outras funções e logística. O aplicativo funciona mediante chamada por aplicativo de celular ou outros canais de atendimento, o que também elimina o tempo em que a frota locada fica ociosa e se controla com mais eficiência a utilização de veículos em serviço.

Opção pela modernidade

Atualmente os deslocamentos dos servidores são realizados com veículos locados (com e sem motoristas e com e sem fornecimento de combustível); veículos próprios com todos os contratos vinculados à sua utilização (fornecimento de combustível, contratos de seguros, manutenção, higienização e limpeza etc.), o que culmina em um substancial esforço na gestão de todos esses contratos.

Foto: Divulgação