Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 01/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

CRIME

Professor de educação física vira réu por crimes sexuais contra alunos em escola de Goiás

As investigações estão sendo conduzidas pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis, e o réu continuará preso até o julgamento. O homem foi preso em setembro, em Anápolis, na região Central de Goiás

24/11/2023 às 14h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Justiça em Anápolis recebeu, na terça-feira (21), a primeira de uma série de denúncias do Ministério Público de Goiás (MPGO) contra o professor de Educação Física Pedro Leandro Castro Pereira Araújo, de 34 anos. Agora réu, ele responde pela prática de crimes sexuais contra alunas e alunos adolescentes que integram colégio onde o acusado ministrava aulas de vôlei.

As investigações estão sendo conduzidas pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis, e o réu continuará preso até o julgamento. O homem foi preso em setembro, em Anápolis, na região Central de Goiás.

As denúncias serão desmembradas em grupos de cinco vítimas, por decisão da promotora de Justiça, Carla Brant Corrêa Sebba Roriz. A primeira delas detalha condutas de assédio, abuso e violações contra cinco adolescentes entre 13 e 17 anos. Os crimes investigados ocorreram entre 2018 e 2023.

A Promotora de Justiça pede a condenação do professor de educação física Pedro Leandro Castro pelos crimes de estupro de vulnerável, violação sexual mediante fraude e corrupção de menores, previstos no Código Penal.