Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quarta-feira. 08/05/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

PROCON - GO

Procon-GO flagra três postos com combustível irregular em três dias seguidos

Os estabelecimentos estão localizados nas cidades de Nerópolis, Goiânia e São Miguel do Passa Quatro, fiscalizados respectivamente

28/06/2022 às 16h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Em três dias consecutivos da mesma semana, três postos de combustíveis foram autuados pelo Procon Goiás após a constatação de irregularidades relacionadas à quantidade- a chamada ‘bomba baixa’ – ou à qualidade do combustível. Os estabelecimentos estão localizados nas cidades de Nerópolis, Goiânia e São Miguel do Passa Quatro, fiscalizados respectivamente.

No primeiro caso, ao ser fiscalizado tanto pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) quanto pelo Procon-GO no último dia 21, o posto de combustíveis de Nerópolis foi flagrado com a bomba baixa de etanol– ocasião em que o volume que sai da bomba é menor do que o solicitado pelo consumidor, ou seja, o consumidor paga mais e leva a menos. O bico da bomba foi lacrado.

O Procon Goiás também identificou, no último dia 22, a venda de combustível fora dos padrões de consumo em um posto localizado no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Foram encontradas duas irregularidades. Além da bomba baixa, o porcentual de etanol anidro na composição da gasolina comum estava acima do permitido. Por lei, esse teor deve ser de 27%.