Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sábado. 07/12/2019
Facebook Twitter Instagram

CIDADES

OBRAS

Prefeitura anuncia retomada de obra parada há quatro anos

Iris retoma obra que estava parada desde 2015

29/11/2019 às 17h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Mais uma obra parada será retomada pela administração municipal. A prefeitura informou que a empresa Arte Construções Ltda será responsável para concluir as obras de canalização do Córrego Cascavel, no trecho entre a Avenida Castelo Branco e Avenida Leste-Oeste.

A canalização do Córrego Cascavel foi iniciada em fevereiro de 2015 e paralisada nove meses depois, em novembro de 2015. Nesse período foi executado o início da canalização no trecho entre a Avenida Castro Branco e Avenida Anhanguera. A época a expectativa era de que as obras fossem concluídas em até 18 meses, o que acabou não ocorrendo.

“Quando assumi a gestão, nós encontramos uma centena de obras iniciadas e que foram abandonadas, nós estamos lutando para construir todas e tentando executar outras que a sociedade está a desejar. Do momento em que deixei a prefeitura, de lá pra cá, surgiram novas demandas da cidade. Estamos fazendo obras na área Saúde, Educação, Urbanização, com a construção de pontes, viadutos. É Goiânia se tornando uma das melhores cidades do Brasil”, disse o prefeito da capital, Iris Rezende (MDB), em recente entrevista a reportagem do Hoje.

Orçada em R$ 25.144.014,21, a licitação foi fechada em R$ 20.979.488,63, um deságio de 16%. Os recursos são do Governo Federal e as obras deverão ser iniciadas em até 10 dias úteis, após a emissão da ordem de serviço, com prazo de 360 dias para conclusão.

 O Córrego Cascavel tem 11 km de extensão. Nasce na Vila Rosa e deságua no Ribeirão Anicuns, na Vila Irany, na região de Campinas, passando pelo Jardim Atlântico, Parque Anhanguera, Jardim América, Vila Rezende, Vila Bela, Vila Alpes, Setor Sol Nascente, Vila Teófilo Neto, Vila Boa Sorte, Vila Santa Efigênia, Vila Bela, Vila Aguiar, Setor Coimbra, Setor Rodoviário, Granja Santos Dumont, Vila São José e Vila São Paulo.