Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 19/01/2021
Facebook Twitter Instagram

CIDADES

LUTO

Prefeito Gustavo lamentou a morte de Maguito e decretou luto de 3 dias em Aparecida

Mendanha relembrou a trajetória do político à frente da gestão municipal: “meu pai político e conselheiro”

13/01/2021 às 11h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), se pronunciou pela Instagram sobre o falecimento do correligionário Maguito Vilela. O emedebista escreveu que foi “com profunda tristeza no coração e na alma que recebo a notícia do falecimento do ex-governador e ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, meu pai político e conselheiro”.

Gustavo relembrou que dos mandatos de Maguito à frente da Prefeitura do município, que segundo ele, representam um marco na história desta jovem cidade. “Existe uma Aparecida antes e depois de Maguito”, declarou.

“Este é um momento de muita dor para todos nós que conhecíamos e amávamos Maguito, um homem forte, sábio, trabalhador, íntegro, muito família e que amava viver”, acrescentou.

Em relação ao tratamento dos últimos meses, Gustavo destacou a luta do político contra as complicações da Covid-19 e depois pela infecção nos pulmões. “Ele lutou muito, foi um verdadeiro guerreiro, mas a Covid-19 é traiçoeira, e não só ela, também suas complicações e sequelas”, pontuou.

Luto

O prefeito externou ainda condolências aos familiares e principalmente ao filho de Maguito, Daniel Vilela. “Nós honraremos o legado do querido Maguito. Meus sentimentos de profundo pesar aos familiares, em nome do meu irmão Daniel Vilela e minha amiga Flávia Teles”, comentou.

Gustavo finalizou que irá decretar “luto oficial de três dias em Aparecida” em respeito à morte do político. Maguito faleceu às 4h10 damadrugada desta quarta-feira (13/1) , após 83 dias da confirmação do teste para o Coronavírus.