Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 02/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

POLÍCIA

Polícia prende suspeito de matar PM aposentado e jogar corpo na cisterna, no DF

O investigado foi capturado em Florianópolis por agentes da 33ª Delegacia de Polícia de Santa Catarina

25/08/2023 às 12h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta terça-feira (23), um dos suspeitos do assassinato de policial militar aposentado Jacob Vieira da Silva, 61 anos. Mateus Nascimento estava foragido da Justiça desde que foi decretada sua prisão temporária pelo envolvimento com o crime. O investigado foi capturado em Florianópolis por agentes da 33ª Delegacia de Polícia de Santa Catarina.

De acordo com a corporação, no momento da prisão, o suspeito estava com duas armas de fogo, mais de 500 munições, dinheiro e diversos equipamentos eletrônicos, que foram apreendidos. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, além de ser investigado pelo homicído do policial.

O caso é investigado pela 33ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, no Distrito Federal (DF). Segundo o delegado responsável pelo caso, a prisão de Mateus ajudará a avançar nas investigações, pois a polícia poderá determinar qual o grau de participação do suspeito no homicídio de Jacob Vieira da Silva.

Além de Nascimento, um outro suspeito do crime já estava preso. Trata-se de Bruno Oliveira Ramos, enteado da vítima. A Polícia Civil que o crime teve motivação patrimonial.

O corpo de Silva foi encontrado em 17 de julho, após uma semana desaparecido. Os restos mortais do policial reformado dentro de uma cisterna. A localização aconteceu após a polícia ter recebido uma denúncia anônima que relatava mau cheiro vindo de uma chácara situada na zona rural do município goiano de Cidade Ocidental, no entorno do DF.