Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 19/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

CRIME

Polícia prende Felipe Gabriel, suspeito de atirar em ex-sogro

A prisão foi efetuada na noite desta quarta-feira (29) em uma casa no setor Riviera, em Goiânia, onde estavam o suspeito e familiares

30/06/2022 às 07h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Polícia Civil de Goiás localizou e prendeu Felipe Gabriel Jardim Gonçalves, investigado pelo homicídio do policial civil aposentado João Leão e por crimes de violência doméstica. A prisão foi efetuada na noite desta quarta-feira (29), em uma casa no setor Riviera, em Goiânia, onde estavam o suspeito e familiares.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rhaniel Almeida, o suspeito foi capturado depois de 60 horas de buscas. A corporação recebeu uma informação na tarde desta quarta-feira de que ele estaria no setor informado e, depois de uma busca por 30 endereços, ele foi localizado. No local também foi encontrada a arma do crime, uma pistola 9mm, e o veículo utilizado por Felipe Gabriel.

“Quando a gente chegou e percebeu que ele estava lá”, disse o delegado. “Ele ficou tentando se esconder na cozinha. A gente conseguiu localizar ele lá, verbalizamos de maneira muito contundente e ele não esboçou reação”, completou.

Ainda de acordo com Rhaniel, o suspeito se mostrou “indignado” com a prisão, mas não falou nada sobre o crime até o momento. O delegado ressaltou que ele ainda será interrogado, mas que acredita que é possível que ele não tenha saído de Goiânia desde o crime.

Denúncia

Ainda de acordo com a PC, um policial militar prestou depoimento na tarde desta quarta-feira afirmando que repassou informações para Felipe Gabriel acerca de uma denúncia feita pela vítima, João do Rosário, contra ele. João soube que o suspeito havia ameaçado a filha, com quem Felipe namorava, e registrou um boletim de ocorrência. As investigações apontam que essa foi a motivação do crime

Entenda o caso

No final da manhã de segunda-feira (27), Felipe Gabriel entrou em uma farmácia localizada na avenida T-4, no setor Bueno e matou a tiros João do Rosário. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime, que ocorre na frente da filha gestante. Depois, salta sobre o balcão e atira novamente. Em seguida, foge.

A vítima chegou a ser socorrida e levada em estado grave para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), mas não resistiu e faleceu algumas horas depois.