Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 02/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

POLÍCIA

Polícia do DF cumpre mandado de busca e apreensão contra Jair Renan Bolsonaro

A Operação Nexum cumpre 7 mandados nesta quinta-feira (24), sendo 5 de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. Pelo menos dois imóveis de Jair Renan, em Brasília e Santa Catarina, são alvos de busca e apreensão

24/08/2023 às 19h40


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Polícia Civil do Distrito Federal faz uma operação que tem como um dos alvos o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro. A operação foi deflagrada contra um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

A Operação Nexum cumpre 7 mandados nesta quinta-feira (24), sendo 5 de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. Pelo menos dois imóveis de Jair Renan, em Brasília e Santa Catarina, são alvos de busca e apreensão.

Além do celular, um HD e anotações sobre “quociente eleitoral” foram apreendidos no endereço ligado ao filho do ex-presidente em Santa Catarina.

Os alvos da operação são Jair Renan, Maciel Carvalho (amigo e instrutor de tiro de Jair Renan, foi preso) e o Eduardo Alves dos Santos (foragido e é investigado por ser "testa de ferro" do esquema).

O nome da operação faz alusão ao antigo instituto contratual do direito romano, “nexum”, representando a passagem do dinheiro e transferência simbólica de direitos.