Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 18/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

POLÍCIA

Polícia cumpre mais de 40 mandados contra grupo suspeito de roubo de caminhões, cargas e receptação em Goiás e 7 estados

Segundo a polícia, durante a operação, batizada como Zayn, duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma e uso de documento falso

30/06/2022 às 19h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Polícia Civil de Goiás em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpre 44 mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de roubo de veículos e cargas. O grupo atua e Goiás e mais sete estados.

Segundo a polícia, durante a operação, batizada como Zayn, duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma e uso de documento falso.

“O foco desse grupo era roubar caminhões com cargas de frios e sementes. Eles usavam um equipamento para mudar a gravação do chassi do veículo e revender. E eles tinham um núcleo logístico para vender rapidamente as cargas para comerciantes”, disse o delegado Alexandre Bruno.

Até as 10h, a polícia já recuperou quase 60 caminhões, além de fazer o sequestro de carros e imóveis. “Essa é uma segunda etapa de uma operação que, em um primeiro momento, prendeu 40 pessoas e recuperou 55 caminhões”, completou o delegado.

Os mandados judiciais são cumpridos em Itumbiara, São Paulo, Rio Grande do Sul de Tocantins. Ao todo, 170 policiais e 45 viaturas participam da ação. Após a análise do material apreendido, a polícia vai concluir as investigações e definir se pede a prisão dos investigados.